Queimar folhas de louro em sua casa traz estes dois benefícios surpreendentes!

Portal Raízes

Nenhuma coleção de temperos é completa sem folhas de louro. Por milhares de anos, os seres humanos a utilizam em alimentos devido às suas propriedades de melhora de digestão, reforço respiratório e anti-inflamatório.

Além de tempero, há uma outra ótima função para absorver os benefícios da folha de louro – você pode queimá-las com um fósforo. Este fogo intenso vai funcionar muito mais rápido do que fogo brando para liberar os compostos ativos das folhas de louro.

Ao queimá-las e inalar o cheiro (não a fumaça diretamente), você se abre para uma série de benefícios impressionantes. Aqui estão dois benefícios.

Benefício 1 – Redução da ansiedade

A folha de louro contém um composto chamado linalol. Um estudo da American Association of Nurse Anesthetists descobriu que linalol diminui a ansiedade e aumenta a interação social.

Em menos de 10 minutos após cheirar uma folha de louro em chamas, linalol começa a trabalhar. Alguns até já descreveram o efeito como levemente psicodélico.

Benefício 2 – Alívio respiratório

Folhas de louro contêm mirceno e eugenol. Ambos os compostos possuem excelentes propriedades anti-inflamatórias e são, de fato, muito utilizados em terapia de redução de tensão.

Quando você queima uma folha de louro, estes compostos se espalham pelo ar. Uma vez inalados, eles vão reduzir qualquer inflamação respiratória. Isso pode fazer maravilhas se você sofre de alergias ou tem um forte resfriado.

Os benefícios da folha de louro continuam

Outro benefício da queima de folhas de louro inclui a promoção da saúde cardiovascular. As folhas de louro são uma fonte rica de ácido cafeico, que ajuda a fortalecer as paredes capilares do coração. Além disso, as folhas de louro podem ajudar a diminuir os níveis de colesterol LDL. Isso contribui para a redução do risco de doença cardíaca.

No entanto, especialmente para doenças respiratórias, lembre-se de não respirar a fumaça diretamente. Caso contrário, você está apenas contribuindo para sua condição respiratória. Pense nisso como incenso queimando. Você não iria inalar a fumaça de um incenso diretamente, certo?

Tenha em mente que, para algumas pessoas, este método pode causar irritação pulmonar, mesmo quando feito corretamente. Ainda que leva mais tempo, esses indivíduos devem optar por ferver a folha de louro na água por uma hora, depois respirar os vapores produzidos.

Como queimar folhas de louro corretamente

Quando queimadas de forma correta, as folhas de louro liberam os seus benefícios muito rapidamente.

Pegue uma folha seca e coloque-a em um cinzeiro. Deixe a folha em chamas e saia do ambiente por alguns minutos. Se possível, feche a porta do ambiente, para o aroma preenchê-lo.

Quando você voltar, sopre as brasas e respire profundamente.

Via David Wolfe, traduzido e adaptado por Portal Raízes

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.