Quem mais, mãe, vai me tirar para dançar fora de hora, contagiando a minhas tardes com a mais genuína alegria? “Por que Deus permite que as mães vão-se embora? Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e a chuva desaba. É veludo escondido na pele, é água pura, ar puro. Puro, o pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mas, mãe é eternidade. Por que Deus se lembra — mistério profundo — de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho”. Poema de Carlos Drummond em homenagem ao Léo, filho de cantora Marília Mendonça, que acaba de virar uma estrelinha cantante.
Quem mais, mãe, vai me tirar para dançar fora de hora?
As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.
A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.