O inverno sempre chega com a proposta quase irresistível de ficar debaixo dos cobertores assistindo séries. Sozinha ou acompanhada, não importa, é sempre uma delícia passar pelo inverno na companhia de boas séries e bons livros. Não é verdade? Pensando nisso, fizemos uma lista de tirar o fôlego, especialmente para maratonar no inverno. Confira:

1. Deadwind (Netflix)

Deadwind é uma série finlandesa que chegou ao streaming em 2020. Os episódios acompanham os passos da investigadora de polícia Sofia Karppi que após passar por uma tragédia pessoal, começa a investigar o assassinato de uma mulher ligada a uma empreitada de Helsinque. Tudo começa quando o corpo de uma mulher é encontrado em um canteiro de obras.

2. Trapped (Netflix)

Em meio a lugar muito gelado, Trapped apresenta logo de cara no primeiro episódio uma cena bastante forte, quando um tronco de um corpo é encontrado em meio as redes de um barco pesqueiro, mas a investigação inicial revela que a vítima não era passageiro da balsa. Seguindo algumas pistas se chega a conclusão de que o homem havia passado a sua última noite na cidade. A investigação vai longe.

3. Bodertown (Netflix)

Mais uma produção filandesa com muito mistério e suspense, Bodertown apresenta o detetive Kari Sorjonen que se muda com a família para uma cidade à beira de um lago, na esperança de ter uma vida simples e tranquila. Mas a expectativa dura pouco tempo, logo ele é chamado para ajudar a solucionar um novo caso de assassinato. Então, Sorjonen e sua equipe iniciam uma nova investigação.

4. O Assassino de Valhalla (Netflix)

A série policial islandesa chegou ao streaming em 2020 e se passa com o departamento de polícia de Reiquiavique. A capital começa a ser assombrada por uma sequência de assassinatos, é quando a policial Kata (Nína Dögg Filippusdóttir) começa uma investigação para desvendar quem está por trás dos crimes. Mas, assim que a imprensa faz com que o caso ganhe uma proporção ainda maior, o que faz com que seja considerado “o maior crime da Islândia” um detetive muito competente retorna da Noruega ao país de origem para auxiliar Kata nessa investigação.

5. Borderliner (Netflix)

O policial Nikolai investiga um suposto suicídio ao visitar a sua cidade natal. Mas ao conversar com as últimas pessoas que estiveram com o morto, fica desconfiado. Com isso, para proteger a própria família, acoberta um caso de assassinato. Só que quando a sua esposa começa a desconfiar de algo, acaba preso em um jogo perigoso.

6. Prisão de Mulheres (Netflix)

Uma série que desde o primeiro episódio te faz roer as unhas. O enredo é um psicodrama que te leva até a exaustão emocional. Então não é recomendada aos espíritos mais frágeis. Prisão de Mulheres conta a história de uma mulher é presa depois de atirar no marido em legítima defesa. Assim, ela precisa garantir sua sobrevivência na cadeia e pensar em uma forma de se reencontrar com a filha.

7. Vis a Vis (Netflix)

Macarena Ferreiro é uma jovem ingênua que se apaixona pelo patrão e aceita ajudá-lo a cometer crimes fiscais. Descoberta e condenada a sete anos de prisão, ela é enviada para a penitenciária feminina de Cruz del Sur. Macarena se assusta com as regras das prisioneiras, mas precisa deixar sua bondade de lado para sobreviver. Enquanto isso, sua família procura um jeito de pagar a fiança e libertá-la.

8. Desalma (Globoplay)

 

Série nacional, Desalma, traz um enredo fantástico encenado por grandes atores. É um suspense instigante que vale muito a pena assistir. Desalma conta a história do desaparecimento de uma jovem durante uma festa em Brígida e depois do seu desaparecimento a tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário. Trinta anos depois, a cidade se prepara para trazer a celebração de volta, e é então que eventos estranhos começam a acontecer.

9. La casa de papel (Netflix)

 

 

Oito ladrões se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha. Seu líder manipula a polícia para realizar um plano que pode ser o maior roubo da história ou uma missão em vão, mas de perder o fôlego.

10. Bates Motel (Globoplay)

Bates Motel é uma série que serve de prelúdio ao clássico filme de Alfred Hitchcock, Psicose. A trama conta como Norman Bates desenvolveu seu lado sombrio e psicótico entre a infância e a adolescência, explicando como o amor de sua mãe, Norma, ajudou a moldar um dos mais conhecidos maníacos da história do cinema.

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.