Tatá desabafa sobre ataques que sofreu após o nascimento de sua filha

Portal Raízes

“Clarinha deusa daqui a pouco faz um aninho. Fiquei lembrando aqui das barbaridades que já ouvi. Das indiretas porque não tinha muito leite. Das críticas cruéis disfarçadas de toque. Você aí que tá perto de uma mulher no puerpério: dê dicas apenas se a mãe pedir“, desabafou a atriz e apresentadora Tatá Werneck, em seu instagram.

E aconselhou “Não julgue a maneira como uma mãe está encarando as dificuldades da maternidade. E vocês amores, já passaram por algo parecido?“.

O desabafo de Tatá recebeu o apoio de muitas seguidoras, que relataram terem passado por situações parecidas. Nos comentários, algumas mulheres dividiram suas críticas e experiências. “Não dê dicas, dê fraldas”, brincou uma. “Direi o que digo a todas (e é o que eu gostaria de ouvir quando chegar minha vez): você acabou de nascer também! Está fazendo o melhor que pode com o que tem e tem feito um bom trabalho!”, contou mais uma. “Já ouvi muito ‘seu leite tá fraco por isso ele tá chorando muito'”, dividiu outra.

Maria Clara nos braços da mamãe Tatá Werneck e do papai Rafael Vitti
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.