Maria Elvira Meirelles ou Totia Meireles como é conhecida no meio artístico nasceu em 1958 e em 1988 teve seu primeiro papel na televisão brasileira, desde então continua trabalhando em seu país. Depois de vários anos juntos, em 1991 casou-se com o Dr. Jaime Rabacov.

O relacionamento deles sempre foi muito diferente do tradicional, eles mantêm um relacionamento à distância durante a semana e se visitam nos finais de semana. Por quase 19 anos esse acordo funcionou sem nenhum problema. Ela fica em um apartamento na zona sul do Rio de Janeiro e ele, em Miguel Pereira, cidade a duas horas da capital brasileira.

Não há exigências entre nós, acho que isso é maturidade para nós dois. Nunca brigamos, um respeita o outro”, disse em entrevista.

No início estavam juntos, mas os compromissos de trabalho de cada um não permitiam que continuassem vivendo sob o mesmo teto. Agora eles se veem aos sábados e domingos, sua dinâmica se adapta muito bem ao seu estilo de vida e eles não pensam em se separar. “Quando fazemos uma viagem, pensamos ‘Podemos ficar juntos por um mês?’ , ele compartilhou entre risos.

Desde o início da pandemia, Totia e Jaime decidiram morar juntos pela primeira vez depois de muitos anos morando em cidades separadas.

Apesar de estarem juntos há quase 30 anos, muitos os questionaram por não terem filhos, mas ambos defendem sua posição. Totia foi o primeiro a falar sobre o assunto em entrevista concedida pela revista Quem : “Agradeço a Deus por não tê-los.  As crianças são para quando você é jovem. Uma criança não é algo que no final do dia você desliga e pendura no armário”.

Nem sempre Totia sabia que não queria ser mãe, seus motivos foram se somando com o tempo. Aos 36 anos tentou ter um bebé através de um procedimento artificial mas não conseguiu e desde então fechou as portas à maternidade.

“É muito difícil para uma mulher tomar a decisão de não ter filhos”.

Embora grande parte da população feminina decida e queira ser mãe, não foi o caso de Totia, que apesar de ser uma mulher de sucesso no campo profissional e de trabalho, a certa altura, os filhos deixaram de fazer parte de sua vida. planos de vida. .

“Tentei engravidar aos 36 anos, fiz um tratamento que estimula a ovulação. Sempre quis ter filhos, mas quando veio a menstruação percebi que era um sinal, que não queria ser mãe”.

Hoje, aos 63 anos, a atriz está satisfeita com o que fez ao longo da vida. Na companhia do marido, mesmo que por dois dias por semana, Totia encontrou benefícios em não assumir o papel da maternidade. Ela se sente realizada como mãe emprestada e madrasta dos filhos e dos netos, de um relacionamento anterior, de Jaime.

E família continua crescendo. Apesar de não ter filhos biológicos, isso nunca a impediu de demonstrar o amor que tem pelos membros de sua grande família.

 

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.