Vinho azul turquesa e totalmente natural pra quem quer sair da mesmice

Portal Raízes

Pode ser que você adore o vinho tinto, ou prefira o branco, ama um rosé, mas agora você também vai se apaixonar pelo vinho azul.

Vinho azul? Isso mesmo, trata-se do Vindigo, uma espécie de vinho com coloração azul turquesa e promete ser o sucesso de qualquer jantar.

A bebida foi criada pelo empreendedor francês René Le Bail usando uvas da região de Almeria, na Espanha.

O vinho é feito com uvas 100% chardonnay. Porém, após ser macerado com extratos de pele de uva, ele ganha sua coloração azul, bem como aromas de cereja, framboesa e maracujá.

A cor é resultado de um pigmento natural encontrado na casca da uva e conhecido como antocianina. A mesma substância é a que confere uma cor bordô ao vinho tinto jovem.

Embora pareça um luxo tomar uma taça de vinho azul na piscina, cada garrafa custa apenas € 12 (cerca de R$ 50) – mas, por enquanto, elas só são vendidas na França.

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.