Você é capaz de desenhar um quadrado com três linhas?

Portal Raízes

Todo mundo gosta de jogos e de quebra-cabeças. É sempre interessante fazer alguns desses desafios para aprender como funcionam, para desafiar ou pregar peças nos amigos, para fazer uma aposta ou até mesmo para levantar um pouco o astral numa festa. Esses jogos são bons para ganhar apostas porque as pessoas, em muitos casos, não conseguem adivinhar como fazê-lo. Às vezes é difícil encontrar a solução para o problema.

Aqui apresentamos um jogo simples e rápido, para o qual você precisa apenas de papel e caneta.

Primeiro, é preciso desenhar um quadrado em uma folha de papel.

Agora é só desenhar três linhas dentro dele: ta-dá!


Agora você deve estar pensando “é só isso?”. Sim, a solução para este enigma é tão fácil como interpretar literalmente a afirmação que apresentamos no início. A maioria das pessoas pensa que temos de desenhar um quadrado com apenas três linhas, o que é impossível, mas nós não pedimos isso. Você é que interpretou errado.

Como você é capaz de observar, um mal-entendido pode levar a vários mal-entendidos.

Esta charada sem importância serve como lição para não darmos por certa a solução de um problema e também para que lidemos com as situações a partir de um ponto de vista diferente. Às vezes, basta olhar para as coisas de uma outra perspectiva para encontrar a solução.

Fonte: Para os curiosos

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.