Vovó solitária é surpreendida por coletores de lixo em seu 100º aniversário

Portal Raízes

O aniversário de alguém pode ser uma data de muita alegria, mas também de muita tristeza, estar sozinho nesse dia gera um sentimento horrível, pode fazer com que muitas pessoas se sintam esquecidas pelo mundo, e nos idosos esse sentimento pode ser ainda mais profundo.

Em uma cidade pequena no Reino Unido, Mercy, uma senhora solitária alcançou a incrível idade de 100 anos, e para não passar sozinha, foi surpreendida por um grupo de coletores de lixo com os quais ela fez amizade sempre que passavam em sua rua. Gentil e espirituosa, Mercy conquistou o coração dos coletores que a adotaram como avó. 

Em vídeo, os homens carregam cuidadosamente seu pequeno bolo de aniversário, com três velas que diziam sua idade. Quando Mercy abre a porta de sua casa, seus netos postiços começam a cantar “Parabéns pra Você”, e é impossível não se emocionar com a reação dela.

Eles pedem para que Mercy apague as velas e faça um desejo, e sorrindo um deles sugere que ela peça para chegar aos 105 anos e a vovó imediatamente retruca: “Oh, cale a boca”, quão espirituosa essa vovó.

Essas atitudes aquecem nossos corações e nos dá esperança sobre o mundo, que possam existem mais pessoas gentis como esses coletores, que façam a diferença na vida das pessoas.

Confira o vídeo:

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.