Zeca Pagodinho fala sobre depressão: “Pior parte é levantar da cama”

Portal Raízes

Quando se fala em Zeca Pagodinho logo se pensa em alegria, música boa, samba e toda diversão. Mas em recente entrevista, o artista se abriu e contou um pouquinho sobre como foi afetado pela depressão também.

Zeca contou que já sofreu com a doença e que buscou ajuda para se recuperar.

“Já tive depressão braba, de tomar remédio e ficar tristão. Não saía de casa. A pior parte é levantar da cama, eu não queria levantar. Mas já parei com os remédios, estou bem agora”, falou em entrevista à Veja Rio.

Devido a sua grande associação com propagando de cervejas, o artista aproveitou para contar que nunca perde uma oportunidade de cuidar da saúde.

“Vou ficar velho de bobeira? Com aquele barrigão? Não dá! Eu me interno duas vezes por ano. Faço tudo que é exame. Ninguém me aguenta mais no hospital. E, quando não estou no médico, estou no salão”, afirmou.

A depressão é considerada a doença mais incapacitante de mundo segundo a Organização Mundial da Saúde, e é preciso diagnóstico e acompanhamento médico.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.