“Você nunca caminhará sozinho” – A música foi cantada por 81 mil torcedores do Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund venceu no domingo, 13 de março, o Mainz por 2-0, num jogo que ficou tristemente marcado pela morte de um torcedor veterano nas bancadas. Foram dois os fãs que se sentiram mal, ambos aparentemente vítimas de ataques cardíacos. Um deles não sobreviveu, o outro foi levado para o hospital. Aconteceu no decorrer da partida à medida que o Dortmund construía uma vitória sólida.

Os jogadores ao perceberem que as bancadas do Signal-Iduna Park foram dominadas por um respeitoso silêncio, perguntaram entre si sobre o que estava acontecendo:”Nós os jogadores não percebemos o que se passou, e interrogámo-nos porque tinha toda a gente ficado em silêncio. Depois é que os treinadores nos disseram o que aconteceu”, – disse Reus.

Após o apito final a equipe do Dortmund perfilou no centro do gramado como forma de agradecimento e homenagem e foi aí que 81 mil torcedores emocionaram os jogadores, e o mundo, cantando “You’ll Never Walk Alone” (Você Nunca Caminhará Sozinho). Veja o vídeo:

 

O Borussia Dortmund explicou nos seus meios nas redes sociais o sucedido e agradeceu também a reação dos adeptos no estádio. “Houve dois trágicos incidentes depois do jogo e, infelizmente, uma pessoa morreu, informou o clube. “Estamos muito tristes e a sua família está nos nossos pensamentos”.

You’ll Never Walk Alone – Você Nunca Caminhará Sozinho (Tradução)

Quando você caminhar por uma tempestade
Mantenha sua cabeça erguida
E não tenha medo da escuridão
No fim da tempestade
Há um céu dourado
E a doce canção prateada de uma cotovia

Caminhe
Pela chuva
Caminhe
Pela chuva
E seus sonhos serão lançados e soprados

Caminhe
Caminhe
Com esperança
No seu coração
E você nunca caminhará sozinho
Você nunca caminhará sozinho

COMPARTILHAR
Portal Raízes
Raízes Jornalismo Cultural - Portal, Revista Impressa e Programa de Televisão




COMENTÁRIOS