casal

6 perguntas que todos os casais deveriam fazer um para o outro

Portal Raízes
Sabemos que a comunicação é uma parte muito importante em todo relacionamento. Quando se trata dos amorosos, aí é embora há pessoas que fujam de certos assuntos. Alguns temas podem parecer difíceis de serem abordados com o parceiro, mas são essenciais para que os dois se conheçam, tenham confiança entre si, e dessa forma possam construir um relacionamento longo e feliz.

1) Nossos objetivos são parecidos?

Por mais que o casal possa ser totalmente diferente um do outro, é necessário que ambos tenham planos parecidos. Isso vale em relação à carreira, vida pessoal, família e até sobre o próprio relacionamento. Vocês não precisam falar sobre isso logo no começo, mas depois que já estão há algum tempo juntos é importante conversar sobre o que ambos querem dessa relação. Até mesmo para evitar que alguma das partes saia chateada, como em casos que um deseja ter filhos e o outro não, por exemplo. Conversar sobre os planos de vida é essencial se pretendem segui-los juntos.

 2) Você já teve uma DST?

Esse pode ser um tema bem delicado, mesmo que o casal já se conheça há algum tempo. Falar sobre DSTs ainda é um tabu nos dias de hoje, mas nem por isso esse assunto deve ser deixado de lado. Fazer essa pergunta ao seu parceiro não quer dizer que você não confie nele, pelo contrário. É necessário para que você saiba se está protegida, ou se precisa tomar alguma medida especial de prevenção. Os dois podem até mesmo visitar um médico juntos para serem orientados e, se necessário, fazer alguns exames.

3) Como você se sente sobre as suas finanças?

Outro tema delicado é esse: dinheiro. Mais uma vez, é importante para a relação que exista transparência sobre todos os assuntos. Não quer dizer que um precise saber o quanto o outro ganha ou as dívidas que tem, apenas que deixem claro um para o outro o que as finanças significam na vida de vocês e como vocês lidam com ela. Isso também pode evitar situações constrangedoras para alguma das partes, em que um não esteja podendo gastar tanto no momento, mas tenha vergonha de falar para o outro.

4) Do que você tem medo no nosso relacionamento?

Ouvir os lados negativos da relação com certeza não é fácil, nem agradável. Mas esse é um assunto que precisa ser conversado entre os dois, para que possam buscar formas de melhorar e crescer juntos. O medo atrapalha a confiança do casal, e muitas vezes pode ser por questões bobas que uma simples conversa com o outro resolva.

5) Tem alguma ex que ainda faz parte da sua vida?

Ficar stalkeando um ao outro e dar olhadas discretas no celular para ver se acha algo diferente não é nada bom para o relacionamento. O melhor é ser sincero, e fazer a pergunta diretamente para o seu parceiro. Saber pela própria pessoa sobre a existência de relacionamentos anteriores é muito importante para estabelecer confiança entre os dois.

6) O que pode melhorar no nosso relacionamento?

Nada é perfeito. Por mais que ambos estejam apaixonados, os dois são pessoas normais, que cometem erros e têm expectativas, que algumas vezes são diferentes. Saber o que o outro sente e se existe algo que o incomoda no relacionamento é o primeiro passo para mudar essas questões.

Fonte: Só delas

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Portal Raízes
Portal Raízes Jornalismo Cultural

COMENTÁRIOS