Internet craze of today's Generation - Funny Images & Photos

Aquilo que ocupa a maior parte do seu tempo passa a ser o seu deus

Diga-me a que você se dedica e eu lhe direi quem você é. Porque somente as coisas importantes da nossa vida nos definem como pessoa, como ser humano e como uma alma que pertence a esse mundo que criamos diariamente. Por isso somos aquilo a que nos dedicamos.

No entanto, não se engane, podemos nos dedicar a muitas coisas, mas infelizmente nem tudo é bom. Se olharmos atentamente ao nosso redor, perceberemos que algumas pessoas se dedicam à sua família, ao seu grande amor, aos seus vizinhos, enquanto outras só pensam no dinheiro, na fama, na ambição, no poder…

Atualmente existem muitas pessoas que só pensam nos lucros, se esquecem que os fins não justificam os meios, e que ao longo da sua vida prejudicam muitas pessoas inocentes.

Felizmente, em contrapartida, existem muitas outras pessoas que se doam completamente por aquilo que acreditam. Acreditam na bondade, na amizade, na solidariedade, no amor, na fraternidade, na igualdade e em todas as qualidades positivas.

“Algumas pessoas dizem que ainda não se encontraram. Entretanto, o Eu não é alguma coisa que se encontra; é alguma coisa que se cria”. Thomás Szasz

Por que ‘endeusamos’ aquilo a que nos dedicamos?

Colocamos aqui alguns exemplos que todos nós já vimos em nosso entorno e que lhe mostrarão porque acreditamos que os seres humanos são aquilo a que se dedicam.

Mundo Virtual

Mais cedo ou mais tarde, todos nós encontramos o nosso caminho na vida e decidimos a que nos dedicar. São caminhos que escolhemos à medida que avançamos, crescemos  e aprendemos.

De qualquer forma, lembre-se de que somos aquilo a que nos dedicamos, por isso escolha com paciência e sabedoria. Da sua escolha depende não só a sua vida, mas de todas as pessoas que vivem ao seu redor.

Dinheiro

Todos nós conhecemos pessoas que são muito apegadas ao dinheiro. Sua única obsessão é acumular riquezas, mesmo que para isso seja necessário prejudicar outras pessoas. São ambiciosas e não se detêm diante de nada para alcançar seus objetivos

Amor

No entanto, existem outras pessoas ao nosso redor que decidiram se entregar ao amor.Elas se doam totalmente ao próximo; são pessoas de alma livre, bondosas, sempre solidárias e sem nada a esconder.

Não é fácil encontrar uma pessoa que se entregou ao amor, elas são muito discretas, humildes, silenciosas e cautelosas. Preferem agir e não comentar a respeito.

Poder e Fascismo

Nós também podemos encontrar pessoas totalmente dedicadas ao poder. Sua única ambição na vida é ser cada dia mais importante e ter o poder de interferir na vida dos demais. O amor ao poder é fascismo. Ou seja fascínio pelo poder.

São pessoas facilmente identificáveis, porque são pessoas inseguras  e precisam se reafirmar através do controle. Pensam que todos são traiçoeiros, estão desiludidos e acreditam que nada dará certo se não estiverem no comando.

Bondade

Existem pessoas bondosas que decidiram dedicar a sua vida aos outros. Ajudam sem pedir nada em troca e sem olhar a quem. É a sua maneira de viver e se sentem felizes doando uma parte da sua vida para aqueles que ainda não encontraram seu caminho.

Essas pessoas não gostam de chamar a atenção, mas estão sempre por perto, oferecendo a sua ajuda.

“Não existe satisfação maior do que olhar para trás e perceber que alguém cresceu em autocontrole, julgamento, generosidade e ações altruístas”. Ella Wheeler Wilcox

 

COMPARTILHAR
Portal Raízes
Raízes Jornalismo Cultural - Portal, Revista Impressa e Programa de Televisão




COMENTÁRIOS