8 respostas para a pergunta: o que essa pessoa está querendo comigo?

Clara Dawn

Cada pessoa é diferente, por isso, colocar todos no mesmo saco é errado. No entanto, podemos listar alguns sinais universais a todas as pessoas, em termos de relacionamento afetivo, que mostram se a pessoa quer levar você a sério ou se você é apenas mais uma de suas conquistas descartáveis. Aqui seguem as respostas para a pergunta de um milhão de dólares: o que essa pessoa está querendo comigo? Se a pessoa faz estas 8 coisas, sim, ela é a pessoa certa. Fique com ela. Seja como ela. Sejam essa pessoa um para o outro. 

1 – Ela faz você se sentir bem-vinda e à vontade em torno de sua família e amigos

Você nunca se sente “fora de lugar” em sua companhia. Pelo contrário, você se sente à vontade com eles e eles a tratam como parte da família.

2 – Ela não lhe constrange em público

Como é possível sentir desejo por uma pessoa que lhe mostra o dedo e o manda ‘se foder’? Como é possível sentir vontade de abraçar e beijar uma pessoa que está sempre, sempre falando mal de você para os outros e consequentemente fazendo os outros sentirem raiva de você?

A pessoa que lhe ama de verdade nunca falará mal de você à pessoa alguma e muito menos publicamente numa reunião de família ou amigos em comum. Porque amanhã, se fizerem às pazes, as outras pessoas vão detestar a companhia de ambos juntos ou separados. E quando você defender a pessoa para justificar o fato de tê-la perdoado, será em vão. Você ficará como aquela que gosta e merece sofrer.

3 – É surpreendente

Não só com presentes aleatórios, flores e chocolates, mas também sendo uma pessoa melhor a cada dia: fazendo concessões, relevando picuinhas e dialogando sobre o que se pode fazer para viverem harmonicamente.

4 – Ela é cortês consigo e com os demais

Conviver com alguém que é gentil consigo, mas é grosseiro com o frentista e trata o garçom como um lacaio, não dá, né? Gente assim, é claro, só será gentil consigo enquanto lhe for conveniente. 

5 – Respeita você 100%

É um clichê dizer que o respeito é a coisa mais importante em qualquer tipo de relacionamento. Não é possível admirarmos uma pessoa sem antes respeitá-la.Respeitar o outro é compreendê-lo acima de tudo como um ser humano sujeito à falhas, ódios, mentiras deliberadas, picuinhas passionais, imaturidades e intolerância. Compreenda-o assim. Busque em cada momento em que essas atitudes se manifestarem a sabedoria do silêncio e da boa vontade em compreendê-lo.

6 – Confia em você 100%

A maioria de nós se espanta com esse 100% antes da palavra “confiança”. Mas quem disse que para ter um relacionamento longo e feliz seria fácil? Quando você decide (e a palavra certa é mesmo “decide”) confiar 100% em alguém, dá a ela a responsabilidade de ser 100% confiável. Ora, reflita comigo sobre estas duas situações:

O cônjuge parte numa longa viagem sozinho e ao seu lado, no voo, está uma criatura atraente e disposta a seduzi-lo. Suponhamos que ele seja o indivíduo que não tem 100% de confiança de sua parceira e assim pensará: “fazendo ou não, ela vai dizer que eu fiz. Então, o que me impede de fazer?”. Mas se ele é o indivíduo que adquiriu 100% da responsabilidade de ser confiável, pois recebe 100% de confiança, pensará: “Eu não faria isso com alguém que confia 100% em mim”.

7 – Respeita e apoia a sua individualidade

Se ela lhe respeita 100% e confia 100% em você, aceitar a sua individualidade será moleza. Porque ela também terá liberdade para viver a dela. “Semana que vem quero viajar com minha amigas”; “hoje eu quero ir ao cinema sozinho”; “amanhã quero ficar o dia todo no quarto com meus livros e meus vinis…”.

Que coisa linda é amar o fato de o outro amar aquilo que não lhe dá a menor satisfação. “Eu amo você amar esses quadros que não me dizem coisa alguma e por isso vou sempre lhe presentear com um”. “Eu amo a pessoa que sai de seu momento de prazer sem mim porque essa é a pessoa que eu respeito e confio 100%”. “Eu amo vê-la feliz independente de onde tenha vindo essa felicidade”. 

 

8 – É sua cúmplice em tudo

Chegamos no melhor de tudo. Na fonte de água fresca que nos recompensa pela deliberação das três outras dicas. Quando há 100% de respeito, de confiança e de aceitação da individualidade do outro serem cúmplices em tudo é uma delícia. Nas alegrias, nas travessuras, nas artimanhas e até nas mentirinhas bobas ditas aos outros.

Um relacionamento duradouro e feliz é uma casa erguida sobre os 4 pilares: respeito, confiança, cumplicidade e aceitação da individualidade –  sem eles não é possível levar uma vida a dois harmoniosa. Os quatro pilares para um relacionamento duradouro e feliz precisam estar fortalecidos com a “decisão” de cada membro do relacionamento em assim fazê-los com desapego e liberdade.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Clara Dawn

Psicopedagoga e escritora. Como psicopedagoga é autora do projeto: “A drogadição na infância e adolescência numa perspectiva preventiva aos transtornos mentais e ao suicídio”. Como escritora já publicou 7 livros. Dentre eles: O Cortador de Hóstias (Romance), Alétheia(Romance) e Sófia Búlgara e Tabuleiro da Morte (Crônicas de prosa poética). Clara Dawn também produtora de conteúdo da marca Raízes Jornalismo Cultural.


COMENTÁRIOS