Quero te conhecer quando estivermos prontos para o amor verdadeiro

Não quero te conhecer na pré-escola, quando ainda estivermos tentando entender números, cores e formas. Eu posso imaginar você rindo com seus amigos enquanto come seu lanche, perguntando a um deles se você pode pegar o último pedaço de seu sanduíche. Não quero te conhecer na pré-escola, quando ainda estiver muito ocupado colecionando brinquedos e álbum de figurinhas.

Quero te conhecer quando estiver pronto.

Não quero te conhecer no ensino médio, quando estiver sob pressão de seus pais por quererem que você se forme com boas notas, quando tudo o que você quer é se formar de qualquer jeito, pois não aguenta mais o colégio. Não quero ser sua acompanhante no baile de formatura, deixarei outra garota sê-la, ela vai quebrar seu coração, mas você vai agradecer por ter aprendido como é confiar em alguém e depois não poder mais.

Não quero te conhecer na adolescência quando estiver em um beco fumando seu segundo maço de cigarros e pensando se um dia vai amar novamente, enquanto você inspira e expira a fumaça, sua boca fica seca sedenta por compreensão.

Quero te conhecer quando você tiver aprendido a cuidar de si mesmo.

Não quero te conhecer na faculdade, enquanto pula de um curso pra outro, achando que seria um caminho fácil para ganhar dinheiro fácil. Nem quando estiver ocupado, até nos finais de semana, escrevendo sua tese, ou quando estiver aprendendo a viver por conta própria e cozinhar para si, vivendo em um apartamento minúsculo com outras 4 pessoas, mas sentindo sozinho assim mesmo.

Queria te conhecer esse ano, mas ainda é muito cedo. Não quero interferir no tempo e destino. Não quero te conhecer quando estiver trabalhando duro para construir uma carreira e um nome. Eu quero que você foque em si, pois você merece, depois de tudo isso.

Mesmo que isso signifique te conhecer daqui 5 ou 10 anos, eu quero te conhecer quando ambos estivermos prontos, quando finalmente soubermos o que significa se apaixonar e se comprometer com o amor que tivermos.

Conhecer você seria a melhor coisa na minha vida. eu finalmente entenderia porquê algumas pessoas com quem eu saí foram embora, não ligaram de volta. Eles sabiam que você estaria me esperando e ninguém me amaria como você.

Então vamos nos conhecer quando for a hora certa, quando estivermos realizados. Te vejo em breve.

Publicado originalmente em Thought Catalog – Tradução e livre adaptação de Thálitha Miranda – especial para o Portal Raízes.

COMPARTILHAR
Thalitha Miranda
Thálitha Miranda, designer gráfico. Diz que nunca consegue tomar uma decisão que seja para sempre, mas adora tatuagens. Tatuagem é pra sempre?

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS