Alexandre Nero

Um brinde aos barbudos: Homens com barba são os mais sexy, mostra estudo

No início dos anos 2000 o mundo descobriu uma nova categoria de homens – os metrossexuais, aqueles que não precisam pedir emprestado para a namorada um creme ou produto de cabelo porque já têm o seu, talvez até um melhor que o dela. Eram os homens super vaidosos e que não tinham o menor receio de assumir isso.

Agora, entretanto, fala-se de um outro tipo de tendência masculina – um que é o oposto do metrossexual: é o lumbersexual. A palavra, criada a partir de “lumberjack”, que significa lenhador, descreve os homens rústicos, tanto na aparência, quanto no estilo de vida.

Os “homens da navalha” estão em baixa. Um novo estudo mostra que os homens com barba são os mais sexy. Segundo a pesquisa da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, mulheres acharam mais atraentes homens que não faziam barba há cerca de dez dias. No entanto, os homens com aquela barba por fazer, de quem não usava gilete há uns cinco dias, foram considerados os menos atraentes, na comparação até com os barbeados. Os lumbersexuais também foram muito bem pontuados, segundo o Daily Mail.

Os pesquisadores mostraram a centenas de mulheres e homens heterossexuais dez fotos de diferentes estágios de crescimento de barba e pediram para pontuarem as fotos por atração, masculinidade, saúde e potencial para parentalidade.

Os homens que não faziam barba há dez dias foram os mais populares entre mulheres pesquisadas, enquanto que a barba completa teve a maior pontuação para parentalidade tanto para mulheres quanto para homens heterossexuais. Homens com pouca barba por fazer tiveram os piores número com ambas as categorias.

Os pesquisadores investigavam a forma como os humanos veem a masculinidade dos homens e seus “atributos sociosexuais”.

O estudo foi publicado no periódico “Evolution and Human Behaviour” por Claire Asher e a tradução é livre.

5 excelentes motivos para desejar um homem que usa barba:

1 – Ele é viril

Denzel Washington
Denzel Washington

2 – Ele é másculo 

barba-homem-namoro_0

3 – Ele é paciente

Você tem noção da paciência que se deve ter para deixar crescer uma barba? Esse homem é praticamente um Buda (um Buda de barba, é claro).

George Clooney
George Clooney

4 – Ele é elegante e tem um estilo singular 

1

5 – Ele tem o magnetismo dos poderosos

alexandre nero 3

Fontes utilizadas para a pesquisa de Claire Asher:

 

 

TEXTO DE Claire Asher (Tradução livre)
COMPARTILHAR
Portal Raízes
Raízes Jornalismo Cultural - Portal, Revista Impressa e Programa de Televisão




COMENTÁRIOS