Mature woman turning head, eyes closed, close-up

6 chaves para saber ficar sozinha e não depender do outro para ser feliz

Portal Raízes

Felicidade é o objetivo da maioria das pessoas quando perguntado o que elas querem nesta vida, mas poucas conseguem.

A chave para se sentir bem está em nós mesmos, temos tanto a chave para nos machucar quanto a chave para nos sentirmos plenos. Olhar de um lugar de positivismo e alegria muda completamente a energia e nos aproxima da felicidade desejada.

Ser feliz é a atitude mais corajosa que podemos ter na vida, e encontrar a felicidade mesmo nas pequenas coisas é a chave para quem sabe ver.

Você é a criadora da sua felicidade

Não acredite que o que acontece na sua vida depende dos outros, você é o criadora da sua vida e de como você quer vivê-la. Você deve confiar em você e na sua maneira de ver as coisas, não para os outros, mas para si mesma, para fortalecê-la. Confiar em você é o primeiro passo para ser feliz.

Não tome como literal a opinião alheia

Lembre-se que quando o outro fala, ele está projetando sua própria experiência e opinião frente a um tópico e isso não é nada além da maneira que ele vivenciou isso. As coisas acontecem de certa forma e não significa que tem igual com você, cada qual com o ensinamento se toca. Ouça a empatia e não leve as coisas para o lado pessoal e você verá que aprenderá muito com o outro e removerá o drama da sua vida.

A felicidade é contagiante

Não há remédio melhor para os maus momentos do que um sorriso . Se você está em um dia ruim, você deve socializar com pessoas que tenham um espírito sorridente. Você vai ver como isso passará, é como um bálsamo. E se você estiver no melhor humor, espalhe a todos e certamente mais de um lhe agradecerá. Sejamos impulsionadores do vírus da felicidade, que nada nos impeça!

Aponte metas

Você deve propor metas curtas e fáceis de alcançar para que você sinta as pequenas grandes conquistas. As grandes coisas são alcançadas devido aos pequenos passos que foram realizados até alcançá-los. Aprecie o caminho e acalme as ansiedades, observe como o seu sonho está sendo realizado e como cada engrenagem é importante neste momento, as pequenas coisas são as mais bonitas da vida.

Amplifique suas virtudes

Todas nós temos habilidades que nos tornam únicas, mesmo que façamos a mesma coisa que outra pessoa, cada uma sempre dará seu toque pessoal. Veja o que você tem e faça crescer, não busque ser outra, mas ser uma versão melhor de si mesma. Quando você obtém as coisas por suas habilidades e esforço, o objetivo tem muito mais sabor.

Abra-se para novas pessoas

Quando um relacionamento já não nos faz bem, é melhor deixá-lo ir e abrir espaço para um novo. As mudanças de atitude trazem novos relacionamentos, se abra para eles e você encontrará pessoas fabulosas. A nova energia que você estará gerando atrairá pessoas com atitude saudável e positiva, você deve aceitá-las de braços abertos.

Tome as rédeas da sua vida!

Via: El Librero de Gutenberg, traduzido e adaptado por Portal Raízes

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.