7 aves do paraíso numa demonstração extraordinária do ritual do acasalamento

Portal Raízes

Os biólogos Ed Scholes e Tim Laman passaram 8 anos nas florestas tropicais da Papua Nova Guiné observando e fotografando o comportamento das aves-do-paraíso. A espécie possui rituais de acasalamento que desafiam os conceitos conhecidos de evolução. Na boa, se eu fosse uma passarinha desta espécie, eu me jogava!!! \o/ Que lindo estes rituais.

As aves do paraíso são típicas da Australasia e está presente nas regiões tropicais do Norte da Austrália, Nova Guiné, Indonésia e Ilhas Molucas.

De todo este material estudado, pelo biólogos, foi lançado o livro “The bird of paradisee” juntamente com 50 vídeos revelando detalhes do ritual de acasalamento das aves. Confira 7:

 

FONTEVia
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.