9 benefícios de queimar sálvia em sua casa

Portal Raízes

Durante séculos, várias espécies de sálvia foram usadas para fins culinários, medicinais e espirituais. Na rica história das ervas e raízes, a sálvia se mantém entre as mais usadas e procuradas.

O que é sálvia?

A sálvia-comum (Salvia officinalis), é uma erva perene subarbustiva, com caules lenhosos, folhas acinzentadas, e flores azuis a violáceas, nativa da região mediterrânea. Como a sálvia tem uma reputação histórica de erva medicinal poderosa, recebeu o nome latino sálvia, que significa cura.

Os benefícios

A queima de sálvia pode ser tão simples ou elaborada quanto você desejar. Por razões de segurança, nunca deixe sálvia queimando perto de materiais inflamáveis ​​e você deve certificar-se de que as cinzas estejam completamente frias antes de descartá-las. Aqui estão dez benefícios da queima de sálvia para você considerar:

1. Purifica o ar

A sálvia queimada pode purificar o ar ao seu redor, assim como afirmam os praticantes nativos. A sálvia branca é um repelente natural de insetos, antibacteriano e antifúngico.

A fumaça da planta em chamas cria íons negativos que atacam alérgenos no ar como pólen, pelos de animais, mofo e poeira. Você tem asma ou outras alergias? Uma cerimônia de limpeza com sálvia pode limpar o ar que você respira para minimizar seus sintomas.

2. Fornece aromaterapia para diminuir seu estresse

As tensões da vida aumentaram em seu espaço de forma insuportável? A fragrância hipnotizante da sálvia queimando pode ser o calmante de que você precisa. Relatórios científicos sobre o uso de sálvia como aromaterapia sugerem que o cheiro reage com partes do cérebro para produzir uma sensação de calma e bem-estar.

3. Melhora o seu humor

Todo mundo tem um dia ruim ocasionalmente que estraga seu humor. Você sabia que a queima de sálvia pode ajudar a aliviar a depressão, aliviar a ansiedade e dar ao seu humor um impulso muito necessário? Tal como acontece com o estresse, a fragrância suave da fumaça atua com seu cérebro para colocá-lo em uma atmosfera pacífica e feliz.

4. Ajuda você a ter uma boa noite de sono

Faz sentido que, se seu quarto estiver carregado de energia negativa, isso atrapalhe seu sono. Muitas pessoas encontram alívio da insônia ocasional usando sálvia no quarto antes de dormir. Depois que as brasas da sálvia se transformam em cinzas frescas, a fumaça permanece em um perfume calmante que pode ajudá-lo a relaxar, adormecer e acordar revigorado.

5. Aumenta seus níveis de energia

Quando seu espaço de vida ou de trabalho está repleto de energia positiva, seu corpo reage com a mesma vibração e poder positivo. À medida que a fumaça carregada positivamente da queima de sálvia limpa a área das cargas negativas, você pode notar que se sente recarregado, inspirado e capaz de fazer mais coisas do que normalmente faz.

6. Pode aumentar o poder do seu cérebro

Você está estudando para uma prova ou trabalhando em um projeto e precisa de mais entusiasmo do seu cérebro? Tente realizar uma cerimônia simples de queima de sálvia no local onde você está trabalhando ou estudando. Algumas pesquisas científicas sobre a queima de sálvia sugerem correlações positivas entre a erva e um aumento na cognição e na criatividade.

7. Pode dissipar a negatividade residual do passado

Você já entrou em uma sala que nunca visitou antes e sentiu um peso que não conseguia explicar? Alguns praticantes espirituais acreditam que apartamentos, casas e até mesmo terrenos podem abrigar energia negativa de eventos traumáticos passados. Queimar sálvia nesta sala espiritualmente pesada pode dissipar a negatividade residual e substituí-la por um brilho positivo.

8. Pode ser uma ferramente para práticas espirituais

Para muitas culturas indígenas da América, a sálvia teve um significado cultural e espiritual. Frequentemente, tem sido usada para aumentar a consciência espiritual, ou para estimular sonhos psíquicos. A queima de sálvia geralmente coincide com cura e dedicação.

9. Desfrute de um purificador de ar natural

Sua casa está cheia de coisas que podem torná-la cheirosa, da cozinha aos quartos das crianças e aos banheiros, você pode ter um arsenal de velas perfumadas, difusores e sprays para matar os odores. No entanto, a maioria desses purificadores de ar sintéticos apenas mascara os odores e pode conter produtos químicos perigosos para sua família e animais de estimação.

Em vez disso, por que não refrescar o ar em sua casa naturalmente com a queima de sálvia? A sálvia branca e outras variedades têm um cheiro distinto de verde e amadeirado que a maioria das pessoas acha agradável e relaxante. Queime sálvia em cada cômodo que contém odores, especialmente na cozinha e no banheiro.

Como queimar sálvia

Risque o fósforo e acenda uma das pontas do feixe de sálvia até que esteja quase queimando. Você não quer que ele pegue fogo, então apague qualquer chama rapidamente. Conforme as folhas queimam, ela produzirá uma nuvem de fumaça densa. Agora, use uma pena ou abanador para espalhá-la ao seu redor e em cada canto do espaço que você está limpando. Visualize a fumaça limpando sua área de todas as energias negativas.

Deixe as cinzas de sálvia se acumularem lentamente em um recipiente. Você deve certificar-se de que as cinzas estejam completamente frias antes de descartá-las.

Informações: Power of Positivity, Veja Saúde, Tua Saúde

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.