A emocionante apresentação de Andrea Bocelli na Catedral de Milão

Portal Raízes

O tenor italiano Andrea Bocelli realizou um concerto especial nesse domingo (12), na Duomo, a catedral de Milão. Intitulado “Music for Hope” (Música pela esperança). O concerto foi transmitido ao vivo pelo Youtube.

No início do vídeo Andrea já emociona com falas sobre esperança e coragem.

“Eu acredito na força de orar juntos; acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento que todos realmente precisam agora. Graças à música, transmitida ao vivo, reunindo milhões de mãos entrelaçadas em todo o mundo, abraçaremos o coração pulsante da Terra ferida. A generosa, corajosa e pró-ativa Milão e toda a Itália serão novamente e, muito em breve, um modelo vencedor, motor de um renascimento que todos esperamos. Será uma alegria testemunhá-lo, no Duomo, durante a celebração da Páscoa, que evoca o mistério do nascimento e do renascimento”.

Acompanhado do organista Emanuele Vianelli, Bocelli interpretou quatro peças: Panis Angelicus, de César Franck, Ave Maria de Gounod, Sancta Maria, de Pietro Mascagni e Domine Deus de Rossini. Confira:

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.