Ilustrações reconfortantes sobre o amor entre um pai e sua menina

Portal Raízes

Ao falarmos de família logo pensamos na relação entre mãe e filhos, pensamos no amor maternal, sem nos darmos conta de que esta ideia de uma mãe dedicada exclusivamente à vida no lar é bastante ultrapassada.

Nós agora vivemos em uma sociedade onde os pais são semelhantes às mães no cuidado com os filhos. E que também há um vínculo especial entre pai e filha, onde alguns pais são até mesmo responsáveis por criar os pequenos sozinhos. Por que não dedicar a eles a mesma consideração que recebem as mamães coruja?

Para ilustrar esse amor especial e carinhoso da maneira mais requintada, Snezhana Soosh, uma jovem pintora, publicou lindas pinturas em aquarela em seu Instagram. Estes doces quadros provam-nos o quanto um grande pai pode ser carinhoso, cuidadoso e gentil.

Confira essas ilustrações reconfortantes sobre o amor entre um pai e sua menina:

Pais estão sempre prontos para nos proteger de qualquer coisa – seja do valentão na escola ou dos monstros debaixo da cama
Pais nunca têm medo de fazer coisas impossíveis por nós. Aprender a trançar nosso cabelo, por exemplo.
Quando você está com o papai, você sempre sente como se estivesse no topo do mundo.
Ele é tão quentinho e confortável
Um grande pai pode facilmente ficar menor para sua amada filha
Os pais sempre encontram tempo para se juntar a nós em nossa pequena festa do chá, mesmo quando estão muito ocupados
Eles sabem exatamente do que nós gostamos
Por isso que é sempre tão difícil deixá-los ir
Eles jogam com a gente
O céu é uma fantasia
Pais podem fazer qualquer coisa, incluindo as mais loucas e estranhas
Ou nos ajudar a lidar com algo realmente difícil
Eles estão sempre prontos para se divertir
Pais usam sua vida para proteger e amar suas filhas
FONTEVia
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.