As pessoas estão obcecadas com esse café cremoso – veja como fazer

Portal Raízes

Cada um prefere o cafezinho de um jeito, doce, amargo, puro ou com leite. Outras pessoas querem nada além desta criação, que bombou recentemente.

O café cremoso, ou café batido, ou café dalgona, é a última tendência para esse sabor delicioso que tanto amamos.

Super fácil de fazer, você precisa de 3 ingredientes: água, café instantâneo e açúcar.

Parece impossível né? Mas é bem simples, confira as quantidades:

  • 2 colheres de café instantâneo
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de água quente

Como fazer

Em uma tigela, misture o café instantâneo e o açúcar, adicione a água quente e em seguida bata até obter uma consistência espessa, como das imagens.

É possível atingir esse resultado batendo manualmente, mas exigirá mais tempo e paciência, por isso aconselhamos o uso de batedeira.

No vídeo abaixo você confere o método de preparo, na receita do vídeo a quantidade é maior para poder congelar, confira:

Como Consumir

Esse delicioso café cremoso pode ser adicionado tanto ao leite quente quanto frio, é só colocar por cima do leite e misturar.

Receita Extra – Cappuccino Cremoso:

Ingredientes:

  • Açúcar 1 xícara (180g)
  • Café solúvel granulado 4 colheres de sopa
  • Água morna 1/2 xícara
  • Canela em pó 1 colher de chá
  • Chocolate em pó 2 colheres de sopa

Veja o modo de preparo no vídeo abaixo:

Cappuccino Cremoso

Delicioso e fácil de fazer, para você tomar a qualquer hora!Receita: http://cknj.com.br/capcremosoAssine nosso canal: https://cooknenjoy.com/youtube/

Posted by Cook'n Enjoy on Friday, June 16, 2017

O melhor dessa receita é que você pode colocar no congelador pra usar sempre que quiser, pois a mistura não congela <3

Foto de capa: @connievolume

Que tal fazer um bolinho de chuva para acompanhar? Confira a receita aqui!

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.