Esse bolinho de chuva é delicioso e super fácil de fazer

Portal Raízes

Tentando fazer do isolamento um momento menos estressante e mais confortável, que tal uma receitinha super antiga, daquelas que nos levam à nossa infância na casa de nossas avós? Além de ser nostálgico, temos certeza de que para os que têm crianças em casa será um ótimo jeito de alegrar o lanche da tarde. Confira!

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 2 ½ xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Mistura de 01 colher (chá) de canela em pó e 3 colheres (sopa) de açúcar.

Modo de Preparo

  1. Numa tigela, adicione o açúcar, a farinha de trigo, o fermento, os ovos e o leite e misture até obter uma massa lisa e homogênea.
  2. Utilizando uma colher, pegue as porções da massa, forme bolinhas e frite por imersão em óleo quente até ficar dourado.
  3. Retire, escorra em papel toalha e ainda quente, passe na mistura de açúcar e canela.

Huuum, temos certeza de que ficará uma delícia. Faça e nos conte nos comentários o que achou!

+ Dica

Que tal colocar um potinho de doce de leite ou nutella ao lado dos bolinhos de chuva na mesa? assim você pode mergulhar alguns e elevar ainda mais a delícia dessa receita.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.