As suculentas de coração que florescem como romances na primavera

Portal Raízes

As folhas desta linda planta se parecem com pequenos corações e tem encantado a todos que por elas passam.

No outono e no inverno florescem maravilhosas flores amarelas e roxas deixando essa suculenta ainda mais especial.

Segundo o site Upsocl, existem muitos tipos de suculentas, mas uma que é particularmente impressionante é a suculenta em forma de coração (Conophytum bilobum), que faria bem em qualquer moldura de jardim, terraço ou janela, ela precisa apenas de algumas horas de luz e um pouco de água uma vez por semana.

Esta espécie é nativa da África do Sul e é um desafio obtê-la. Como o próprio nome diz, esta linda suculenta cresce em grupos e com a forma de um coração, um pouco caricatural. Seu tamanho é muito pequeno e, com muito cuidado, eles podem crescer muito fortes.

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.