Faleceu nesta quarta-feira (9) o cantor, compositor e ator Rolando Boldrin, que apresentava semanalmente o “Sr Brasil”, programa da Tv Cultura. A morte foi confirmada pela assessoria do artista. O velório será na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, mas a causa da morte ainda não foi informada. A informação foi confirmada pela mulher do artista, Patrícia Maia, a Splash. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, mas a causa da morte ainda não foi informada.

Nascido em 22 de outubro de 1936, Rolando Boldrin entrou para a história da cultura brasileira como um dos um dos grandes compositores, intérpretes e divulgadores da música sertaneja de “raiz”.

O corpo do artista será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo. A data e o horário ainda serão definidos pela família.

Relembre um de seus programas onde ele conta causos e canta um de seus maiores sucessos: “Eu, a viola e Deus”.

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.