O meio artístico sofreu mais uma perda inconsolável esta semana. Maurílio Delmont, cantor sertanejo que fazia dupla com Luíza, morreu ao 28 anos, na quarta-feira, 29/12, em um hospital de Goiânia, Goiás, depois de 11 dias internado. Ele estava na gravação de um DVD quando caiu no palco por causa de um tromboembolismo pulmonar.

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu na cidade de Imperatriz, no Maranhão, onde passou toda sua juventude. Antes de cantar, cursou Ciências Contábeis. Começou na música compondo canções sertanejas e criando arranjos.

Foi na cidade natal que ele conheceu a esposa, Luana Ramos, e também a cantora Luíza, sua parceira musical desde 2016, quando ela foi passar as férias na cidade dele e o convidou para subir ao palco.

A dupla lançou o primeiro álbum no ano seguinte, em Goiás. Já em 2018, eles lançaram o disco “Ao Vivo em Imperatriz”. Os dois eram da produtora Workshow, a mesma que gerenciava a carreira de Marília Mendonça, com quem ele já dividiu os vocais. O principal sucesso de Luíza e Maurílio é “S de Saudade”, feat com Zé Neto e Cristiano.

A assessoria da dupla Luiza e Maurílio postou um comunicando:

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.