Ele ainda dá flores para a ex. O motivo vai te encantar

Portal Raízes

Casar e ter filhos pode ser o sonho de muitas pessoas, mas o que ninguém sonha é que um dia poderá se ver em meio a um divórcio e terá que lidar com essa mudança da maneira mais madura possível.

Mesmo sem filhos, a etapa da separação já é bem complicada e sofrida, pode ser uma das piores experiências da sua vida, e a maioria das pessoas só leva desse momento muita raiva e ressentimento.

E é triste ver como o amor acaba assim. Mas as coisas são diferentes quando se há uma criança no meio disso tudo, a situação fica ainda mais delicada. Nessa situação, você não pode pensar mais apenas em si mesmo, tem que pensar naquela criança, na sua educação e no seu crescimento.

Muitos pais acabam colocando seus filhos contra o outro, e isso não é saudável de maneira alguma, e é exatamente por isso que o post desse pai viralizou.

Billy Flynn decidiu acabar de vezes com comentários sobre seu divórcio e de como trata sua ex-esposa, pelo seu perfil no Facebook, quando contou como ele decidiu lidar com o término do seu casamento.

E o seu maior argumento foi: As crianças não deveriam ser afetadas pelo fim da relação entre Billy e sua ex-esposa.

Veja abaixo o que Billy publicou em seu perfil na rede social:

“É o aniversário da minha ex-esposa hoje, então eu levantei mais cedo e comprei flores, cartões e presentes para as crianças darem para ela. Eu também os ajudei a fazer um café da manhã para ela. Como sempre acontece, uma pessoa me perguntou por que eu continuo fazendo todas essas coisas por ela. Isso me irrita. Então vou deixar claro de uma vez por todas.

Eu sou pai de dois meninos. A maneira como eu trato a mãe deles vai moldar significantemente como eles veem e tratam outras mulheres. Isso vai afetar suas percepções de relacionamento. Eu acho que isso é ainda mais importante no nosso caso, porque somos separados.

Então, se o seu relacionamento não está servindo como um modelo para suas crianças, é hora de agir!

Cresça e seja um exemplo. Isso é mais importante que você.

Eduque bons homens. Eduque boas mulheres. Por favor. O mundo precisa disso mais do que nunca”.

Enfim, crianças precisam de bons exemplos, lembre-se sempre que a criança se espelha em você, que tal ensinar como tratar uma pessoa bem, e como resolver as coisas da maneira mais saudável possível?

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.