Como fazer limonada de lavanda para ajudar com dores de cabeça e ansiedade

Portal Raízes

O óleo de lavanda é um óleo essencial muito poderoso, conhecido por suas notáveis ​​propriedades curativas. Contendo mais de 150 compostos ativos, o óleo de lavanda é um antidepressivo, anti-inflamatório e sedativo eficaz. Além disso, o óleo essencial de lavanda contém propriedades antidepressivas e demonstrou ajudar no sono. Esses são elementos muito importantes da lavanda, que podem ajudar a evitar o estresse e seus incômodos efeitos colaterais.

Por sua natureza saudável e poderosa, a lavanda é bem recebida pelo corpo humano. Portanto, é um óleo essencial perfeito para consumo. Isso nos leva à mistura perfeita para ajudar a aliviar a ansiedade e dores de cabeça relacionadas ao estresse, indicada pelo site Power os Positivity: limonada de lavanda.

Ingredientes para limonada de lavanda:

  • 1 xícara de mel puro
  • 12 xícaras de água filtrada
  • 1 gota de óleo essencial de lavanda
  • 6 limões
  • Raminhos de lavanda para enfeitar (se desejar)

Instruções:

Descasque e bata os seis limões frescos. Misture bem todos os ingredientes e leve à geladeira. Ajuste ao sabor desejado adicionando mais água ou mel.

Limonada de lavanda é um refresco perfeito. O sabor doce e ácido da limonada é combinado com mel cru para criar uma bebida fria que agrada ao paladar. É uma bebida perfeita para complementar qualquer refeição de dia ou de noite. Desfrute da bebida diariamente ou quando tiver sintomas que desgastem a mente e o corpo.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.