Conflito no céu HOJE, traz problemas, especialmente para 3 signos

Portal Raízes

No decorrer deste mês e até o início de outubro, alguns aspectos astrológicos podem agitar os ânimos e deixar as relações sociais mais tensas impactando todos os signos negativamente.

Isso acontece graças à movimentação de três planetas: enquanto Vênus e Urano se encontram em oposição – ou seja, a exatos 180° um do outro no mapa astral –, Urano também está formando uma quadratura com Marte – posicionamento que deixa os dois planetas a 90° um do outro e terá seu ápice hoje (18 de setembro), mas os efeitos poderão ser sentidos até o início de outubro.

Conforme explica a astróloga Virginia Gaia, isso significa que, como Vênus rege os relacionamentos e Urano rege a inovação social, as pessoas podem enfrentar certa dificuldade em entender o ponto de vista alheio, tomar posições muito radicalizadas e entrar em discussões desnecessárias.

De acordo com Virginia, como Vênus, Urano e Marte estão atualmente posicionados em Escorpião, Touro e Aquário, os nativos destes signos devem ser os mais influenciados por essas configurações, mas isso não significa que os outros signos não serão afetados. Veja com quais situações é preciso tomar cuidado durante os próximos dias de acordo com cada signo:

Áries

Segundo a astróloga, este é o momento de os arianos terem bastante atenção com os amigos. “É hora de compartilhar e estar com as pessoas, com os diversos grupos sociais. Só que, nessa hora de compartilhar, tem de tomar cuidado com excesso de exposição”, explica, afirmando que, ao perceber um desconforto geral após se posicionar sobre algum assunto, o ideal é recuar.

Touro (Mais influenciado)

Para os nativos de Touro, a área mais afetada pela tensão no céu é a de relacionamentos amorosos. De acordo com Virginia, este é um momento para evitar interferências externas nas relações, já que isso pode motivar brigas – e não é hora para isso. “É um momento muito importante para o taurino evitar as ‘DRs’ desnecessárias, não é hora de discutir assuntos em demasia”, explica.

Ela também afirma que, no trabalho, é importante que os taurinos façam boas alianças e tomem cuidado para não acabar desafiando autoridades na hora de se expressar.

Gêmeos

Conforme explica a especialista, os geminianos podem, durante este período, se sentir desafiados intelectualmente. Isso porque, seja no trabalho ou no âmbito dos estudos, eles podem ser cobrados por conhecimentos que não dominam plenamente, e precisam manter a cabeça fria para buscar isso.

Outra dica que Virginia considera importante para os nativos de Gêmeos é não ignorar a intuição e os valores pessoais na hora de tomar decisões. Para geminianos estudantes, é um bom momento para organizar a rotina, manter os estudos em dia e evitar surpresas no caminho.

Câncer

Para os nativos de Câncer, Virginia afirma que é um bom momento para paquerar e conhecer pessoas novas. “O canceriano pode estar sentindo o poder dele de sedução ampliado neste momento, então os temas de sexualidade e sedução estão super em alta”, explica. Apesar disso, a astróloga recomenda ter muito cuidado nesse âmbito.

Segundo a especialista, o canceriano está propício a cair em encrencas e ilusões em relacionamentos. “Precisa estar ligado a quem não é 100% sincero com ele”, comenta, reforçando que, ao perceber que algo ruim está virando padrão nas relações, é necessário refletir e rever as próprias prioridades.

Leão

Neste período, os nativos do signo de Leão podem se sentir pressionados por diversas áreas da vida ao mesmo tempo. “Casa, família, carreira, parceiro… Talvez ele se sinta um pouco sobrecarregado com tantas demandas e, de início, pode ficar ansioso e descontar nos outros essa dificuldade que tem de se dividir, de organizar a própria vida”, explica.

Para os leoninos, a astróloga indica se esforçar para organizar o dia a dia para cumprir todas essas demandas e não deixar a ansiedade tomar conta, evitando conflitos desnecessários.

Virgem

Como estão próximos de fazer aniversário, os virginianos estão vivendo, junto dessas tensões, a revolução solar (momento em que o Sol volta para a posição exata em que estava quando a pessoa nasceu).

Com isso, o momento fica mais intenso ainda para os nativos deste signo, e Virginia os aconselha a tomar cuidado na hora de fazer planos para que depois não se sintam sobrecarregados ou cobrados em excesso.

Libra

Para os librianos, Virginia afirma que as tensões no céu podem se manifestar especialmente no campo das finanças. É o momento, segundo ela, de se presentear, mas tomando cuidado para não gastar além do que pode. Além de se organizar para evitar os excessos, a astróloga recomenda guardar dinheiro e se preparar para possíveis imprevistos no âmbito financeiro.

Escorpião (Mais influenciado)

De acordo com a astróloga, o escorpiano precisa ter cuidado para não sobrecarregar o parceiro ou os familiares com cobranças. Conforme explica ela, os nativos deste signo podem enfrentar algumas questões familiares complicadas de se resolver e deve se organizar para solucionar tudo harmoniosamente.

“Para quem só está paquerando, também cuidado para que as questões pessoais mais íntimas não acabem deixando as relações mais tensas, um pouquinho mais pesadas. É preciso fazer as coisas pegando leve”, explica ela.

Sagitário

Para os sagitarianos, a dica da astróloga é ter atenção com a saúde. “É um bom momento para ele cuidar um pouco mais da rotina para que consiga se alimentar melhor, cuidar de si e até com isso alcançar uma vida mais saudável, inclusive fazer alguma coisa para a saúde psíquica”, explica.

Ela também afirma que, apesar de este ser um bom momento para fazer contatos e socializar, é preciso usar a intuição para não acabar se expondo e confiando demais nas pessoas erradas.

Capricórnio

Os nativos deste signo, de acordo com Virginia, tendem a estar um pouco sem paciência durante este período tenso. Por isso, ela os aconselha a ter mais calma e a filtrar as opiniões alheias sobre os planos deles. “Ele tem que aprender a confiar mais nele e não ouvir tanto os outros. Talvez muitas pessoas queiram dar opiniões no que ele tem de fazer no futuro, para a vida dele”, explica.

A dica da astróloga para os capricornianos é evitar decisões impulsivas, especialmente no âmbito da finança e dos investimentos, fazendo planos com cuidado.

Aquário (Mais influenciado)

De acordo com Virginia, os aquarianos tendem a estar mais ansiosos e querendo colocar diversos projetos em prática ao mesmo tempo. A dica dela, portanto, é ter calma e estruturar as prioridades com cuidado. “Ele pode estar com milhares de projetos para a carreira, para o futuro, mas precisa saber a hora certa de tomar a atitude e não se deixar tomar pela ansiedade”, explica.

A astróloga também explica que o aquariano pode estar um tanto rude neste período e precisa tomar cuidado para não descontar a ansiedade nas pessoas com quem se relaciona.

Peixes

Para os piscianos, a astróloga explica que esta fase é boa para aprendizado, mas alerta para uma possível desorganização. “É uma fase para ele tomar um pouco de cuidado, não se perder em tantos compromissos e não conseguir dar foco para si mesmo”, afirma, reforçando que este é um bom momento para que os nativos de Peixes cuidem da saúde e da vitalidade.

Outra dica que Virginia dá aos piscianos é a de que eles se esforcem para não bloquear as emoções. “Ele pode ficar se contendo, querendo agradar as pessoas, então a dica é saber se expressar de maneira consonante com os valores mais profundos dele sem que isso o faça conter alguns sentimentos”, afirma.

Texto de Fernanda Labate via Vix

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.