Quando abrimos espaço em nossas vidas para um animal de estimação, rapidamente criamos um forte laço de amor e companheirismo, eles se sentem parte da família, e em uma família os membros protegem uns aos outros. O cães se tornam fiéis sem esperar nada em troca, e não conseguem se imaginar longe dos que amam nem por 5 minutinhos.

Mas, nem sempre as coisas acontecem como queríamos, e uma doença pode fazer com o cãozinho fique internado, muitas vezes longe da gente, o que pode fazê-los ficarem mais tristes ainda.

Foi o que aconteceu com este filhote, que ficou doente e teve que ser operado com urgência. E mesmo que tudo tenha corrido como esperado, a recuperação teve que ser na clínica veterinária, a sorte do cãozinho é que seu irmão mais novo e melhor amigo se recusou a ir para casa e decidiu voltar apenas no dia seguinte com seu fiel companheiro.

O garoto pensou que seu cachorro ficaria com medo se ele não tivesse ninguém ao seu lado e decidiu passar a noite acompanhando-o. Porém ele não resistiu ao cansaço e adormeceu na cadeira perto de onde seu animal de estimação descansava… mas nada importava se os dois estivessem juntos.

Pelo menos é assim que pode ser visto na imagem compartilhada nas redes sociais pela Revista e Editorial Sudestada, com uma mensagem tão acurada, que emociona:

Talvez existam pessoas que não conheçam em profundidade o que significa ser criança e ter um animal de estimação. Talvez haja alguém lá fora que não saiba o que significa ficar acordado a noite toda em um veterinário porque seu cão é operado e está com medo. Talvez haja quem nunca encontre o amor por trás dessa foto, o amor por companheiros de andanças, lealdade para com outro ser vivo que é quase parte de si mesmo. Este garoto entendeu tudo: a certeza de que há momentos em que você tem que ser responsável e companheiro. É tão simples, mas tão complexo. É humano.

Se você gostou do texto, deixe seu like, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.