A morte do ator Chadwick Boseman, estrela do filme “Pantera Negra”, chocou a todos, e com os pequenos não seria diferente, sensibilizados com a perda de um herói, crianças do mundo todo prestaram suas homenagens, imitando a saudação icônica do personagem, alguns até fizeram um funeral com todos os amigos do Pantera Negra em sua volta.

Uma sensível prova de que representação importa, e que Chadwick Boseman mudou a maneira com que pretos são retratados no cinema, e inspira crianças do mundo inteiro. A seleção é da página Super Hero Brasil. Confira:

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram Youtube.

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.