A gente adora cinema, né? Seja ficção ou baseados em fatos reais, desde que nos arranque fortes emoções. Ainda mais quando se fala de filmes de amor, a gente quer acreditar que é possível vivenciar uma história emocionante e bela. Por isso selecionamos 7 filmes de amor de tirar o fôlego, baseados em fatos reais, na Netflix. Confira:

1 – Comer Rezar Amar

Em 2006 a escritora Elizabeth Gilbert, também conhecida como Liz Gilbert, publicou o livro “Comer, Rezar, Amar”. Grande sucesso mundial, o livro contava a jornada pessoal e espiritual da autora viajando pelo mundo. Ela passou pela Itália, Índia e pela Indonésia, onde conheceu Felipe, um brasileiro que morava em Bali. O filme virou livro, estrelado por Julia Roberts e com Javier Bardem no papel de Felipe. Felipe, na vida real, era José Nunes, e os dois se casaram em 2007.

2 – Orgulho e preconceito

Inspirado no romance de Jane Austen, que por sua vez mergulhou em suas experiências românticas individuais para moldar este texto que estabeleceu o padrão na literatura mundial. A escritora se apaixonou por Thomas Lefroy e esse amor frustrado deu vida a muitas de suas criações.

3 – Elisa e Marcela

A trágica história de amor leva-nos a 1885, onde Elisa e Marcela se encontram na escola em que trabalhavam. O que começa como uma grande amizade termina em um relacionamento amoroso que eles têm que viver em segredo devido aos preconceitos da sociedade.

4 – Radioatividade 

Marie (Rosamund Pike) sempre foi uma cientista dedicada em busca de reconhecimento em meio à desigualdade do século vinte. Ao conhecer Pierre Curie (Sam Riley), ela descobre um grande fã de seu trabalho e os dois acabam se apaixonando. Juntos, o casal descobre dois elementos químicos poderosos que iniciam o uso da radioatividade na ciência.

5 – O último paraíso

Ciccio Paradiso (Riccardo Scamarcio) é um homem indomável que nasceu com o instinto da rebelião e o senso de justiça. Ele decide focar em melhorar a vida dos trabalhadores da Itália dos anos 50, se envolvendo em grandes causas, ações e protestos. No entanto, tudo complica quando ele se apaixona por Bianca (Gaia Bermani Amaral), a filha de um poderoso proprietário de terras. Agora ele precisará aprender a equilibrar sua liberdade com a força do amor enquanto se torna um grande símbolo da classe trabalhadora.

6 – Sandy Wexler

Baseado na história de vida do empresário Sandy WernickLos, Angeles em 1994. O empresário de celebridades Sandy Wexler (Adam Sandler) tem uma seleta lista de famosos que agencia. Ele é muito profissional, mas ao se apaixonar por uma nova cliente, a cantora Courtney Clarke (Jennifer Hudson), ele põe seu prestígio à prova.

Sandy Wexler

7 – Casamento de Ali

O muçulmano Ali conta uma mentirinha para a sua família. O motivo é para poder ficar mais perto de uma libanesa, por quem está apaixonado. O problema é que Ali está de casamento arranjado com uma mulher que não ama e não sabe como escapar desta situação.

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.