‘Diário de um confinado’ – A série cômica da nossa trágica realidade

Portal Raízes

A série, criada por Joana Jabace e Bruno Mazzeo, retrata a rotina bagunçada e cheia de dúvidas de Murilo (Bruno Mazzeo), um homem que está passando a quarentena sozinho em casa. Fernanda Torres interpreta Leonor, terapeuta que atende Murilo por intermédio da internet, mas que também precisa lidar com problemas de sua vida pessoal. A equipe toda trabalhou à distância, em suas casas. Apenas o diretor de fotografia precisou se ‘mudar’ para casa Bruno Mazzeo.

“Senti muita falta das leituras e dos ensaios presenciais”, conta Bruno. “Mas também percebemos que muita coisa pode ser feita á distância. Senti na pele a falta de uma equipe grande. Da produção, do contrarregra, da continuidade… fizemos quase tudo sozinhos. Este é um aprendizado que vamos levar para o resto da vida”, acrescenta Joana.

“Fizemos uma crônica leve desse nosso novo e estranho cotidiano. é tudo muito simples. E é isto o que vai ficar quando acabar a pandemia: a simplicidade”. Conclui Bruno Mazzeo

‘Diário de um confinado’ é certamente, uma das melhores séries de dramatização, produzida durante a pandemia

A série toma a liberdade de abusar de todos os estereótipos do isolamento social, como Fake News vindos da própria família, o convívio com os vizinhos e as atividades simples como fazer compras. Bruno Mazzeo esta super confortável em cena e fazendo uma troca direta com a audiência, como estivéssemos com ele na mesma situação, e não é que estamos mesmo?

Ficha técnica
Título Original: Diário de um Confinado. Autor: Bruno Mazzeo, Joana Jabace. Direção artística: Joana Jabace. Roteiro: Bruno Mazzeo, Verônica Debom, Rosana Ferrão, Leonardo Lanna. Elenco: Bruno Mazzeo, Fernanda Torres, Debora Bloch, Renata Sorrah, Lázaro Ramos, Marcos Caruso, Matheus Nachtergaele, Georgette Fadel, Lúcio Mauro Filho, Arlete Salles.

‘Diário de um confinado’ está disponível na Globoplay. Os episódios também são exibidos na Globo, aos sábados, depois da novela das 21h, e no Multishow, desde o dia 06/07

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.