Este pássaro ferido recebeu “sapatos” para poder andar novamente

Portal Raízes

O que você faz quando encontra um pequeno pássaro com pernas torcidas? Bem, com fita adesiva, papelão, e um pouco de criatividade, você já tem uma solução.

Algumas pessoas de bom coração do Centro de Vida Selvagem da Califórnia (CWC) resgataram um pássaro com um problema nas patas que dificultava a caminhada, o poleiro ou a segurar objetos. Uma lesão desconhecida fez suas patas torcerem, uma ocorrência comum em aves mais jovens.

Os socorristas fizeram algo que se parece com minúsculos sapatos de neve. O formato assegura que as pernas do pássaro fiquem na posição correta para que possam se curar.

Antes disso, o passarinho tinha que estar na ponta dos pés o tempo todo, o que agravava a lesão. “Geralmente, leva uma semana ou duas com estes sapatos até que seus pezinhos voltem ao normal”, disse Duane Tom, da CWC, ao The Dodo.

Fontes confirmam que o sapatinho foi um sucesso completo. O pássaro está se preparando para retornar ao seu habitat e aproveitar o melhor de suas patinhas. Viva!

Fonte: Bored Panda, The Dodo, e CWC traduzido e adaptado por Portal Raízes

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.