Faça uma viagem à “borda do espaço” em um inesquecível passeio de balão

Portal Raízes

Imagina que incrível um passeio de balão pelo espaço? Essa realidade está cada vez mais próxima. A empresa de startups Space Perspective, com sede na Flórida, planeja usar o Pacific Spaceport Complex em Kodiak para servir como um dos locais de lançamento do veículo, chamado Spaceship Neptune.

Os passeios de balão serão tripulados por uma equipe de vôo que levará oito passageiros em uma cápsula pressurizada suspensa sob um balão de hidrogênio do tamanho de um estádio de futebol.

A viagem consistiria em uma jornada de seis horas que o levará às bordas mais altas da atmosfera da Terra antes de descer às águas que cercam a Ilha Kodiak do Alasca e as montanhas das Ilhas Aleutas. Ir para as estrelas pode custar aproximadamente US $ 125.000 por passageiro.

A empresa planeja concluir vôos de teste não tripulados do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, no próximo ano.

O site afirma: “Estamos comprometidos em mudar fundamentalmente a maneira como as pessoas têm acesso ao espaço – para realizar pesquisas muito necessárias para beneficiar a vida na Terra e para afetar a maneira como vemos e nos conectamos com o nosso planeta”, disse o fundador da Space Perspective e Co-CEO Jane Poynter. “Hoje, é mais crucial do que nunca ver a Terra como um planeta, uma nave espacial para toda a humanidade e nossa biosfera global”.

“Ele transportará pessoas e cargas de pesquisa em uma subida suave, permitindo que os passageiros compartilhem sua experiência através da mídia social e com seus colegas exploradores. Neptune então faz uma descida de duas horas e cai, onde um navio recupera os passageiros, a cápsula e o balão”.

O que a gente mais gosta nessas notícias, é a imaginação de que coisas incríveis assim poderão ser comuns no futuro. É saber que fazemos parte de um mundo que está descobrindo coisas e inovando cada vez mais.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.