Igreja usa o dinheiro do dízimo para quitar dívidas de 48 famílias

Portal Raízes

A ideia de que igrejas formam comunidades pressupõe solidariedade entre seus entes nos momentos de dificuldade, além do consenso comum de impactar a sociedade ao redor. Dentro desse contexto, uma igreja resolveu agir e investir aproximadamente R$ 148 mil para quitar dívidas de 48 famílias.

Igreja “Worship Center Christian Church”, que fica no estado do Alabama – EUA, usou seus recursos financeiros para quitar dívidas de 48 famílias de sua congregação. Cerca de 41 mil dólares foram usados de forma generosa para que estas famílias possam ter um novo começo, longe das dívidas.

A ideia de doar à comunidade partiu do pastor responsável, Vanable H. Moody, que disse ao Christian Post que a denominação pretende, assim, ser as “mãos e os pés de Jesus” para quem enfrenta uma adversidade.

A vocação social da igreja

A Igreja já trabalha há algum tempo ajudando os mais necessitados, realizando trabalhos para pessoas desabrigadas, visitando prisões na região e distribuindo alimentos.

“Nós nos sentimos chamados a erradicar essas dívidas, porque queremos dar às pessoas um recomeço e ajudá-las a sair desse buraco”, disse o pastor, ressaltando a vocação social da igreja, que tem projetos de atendimento a moradores de rua, visitas às prisões da região e distribuição de alimentos.

O amor de Cristo de maneiras tangíveis

“Só tínhamos um desejo: demonstrar o amor de Cristo de maneiras tangíveis. Nós sempre procuramos oportunidades para fazer isso”, acrescentou o pastor, que explicou que a ideia de quitar as dívidas dos membros e de famílias carentes que não congregam na sua igreja, foi uma série de sermões sobre gestão financeira.

“Tivemos uma série que ensinou sobre finanças e uma das mensagens abordou a importância de viver livre de taxas de dívidas. Nessa mensagem, comecei lidar com a dor que a dívida realmente causa nas pessoas […] e dificulta a sua qualidade de vida de diversas formas”, afirmou.

Aconselhamento financeiro

Moody observou que estudos constataram que muitas pessoas com metas de administrar melhor o salário, incluindo poupar parte dos ganhos, gastam de maneira mais equilibrada e possuem maior capacidade de crescimento. “Eu também comecei a explicar às pessoas quantas vezes a dívida se torna uma armadilha, especialmente quando você entrar credores predatórios”, acrescentou.

Os beneficiários da iniciativa receberão, também, um aconselhamento financeiro, para evitar que voltem a se endividar. Veja aqui alguns testemunhos.

Publicado originalmente em Aol – Tradução e livre adaptação Portal Raízes com as contribuições de Notícias Gospel e Catraca Livre

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.