Messi fornece café da manhã a 15 mil crianças em Moçambique

Portal Raízes

Lionel Messi é um verdadeiro craque dentro e fora de campo, sua fundação tem ajudado milhares de crianças através de sua campanha de combate ao câncer infantil, e agora a ajuda do craque foi a Moçambique, um dos países mais pobres da África, onde a Fundação Lio Messi realiza uma das suas mais importantes ações.

A sua Fundação leva o café da manhã para cerca de 15.000 crianças, todos os dias, o projeto é denominado “Pequenos-Almoços em Moçambique”, segundo a fundação, essas crianças se alimentavam apenas uma vez por dia, e caminham mais de 7km todos os dias para chegar até a escola.

Conforme avança a Fundação Leo Messi, o propósito do projeto é de “Reduzir a desnutrição crônica e melhorar a qualidade de vida dos alunos, bem como o desempenho escolar por meio da abertura de refeitórios, sendo o pequeno-almoço um alimento de vital importância para esta população”.

Segundo o site moçambicano Olho Clínico MZ: ”A iniciativa é levada a cabo em 40 escolas primárias de Mangundze, uma localidade pertencente ao Posto Administrativo de Nguzene no distrito de Chongoene, província de Gaza”.

Resultados da ação

Segundo a Fundação, a iniciativa tem dado certo, “Está sendo um sucesso, pois as meninas e os meninos ganharam peso graças aos pequenos-almoços supervisionados pelo padre Juan Gabriel. Além disso, tem servido como uma tarefa social e educacional, pois graças ao trabalho em conjunto com os Centros de Saúde locais, professores e famílias em Mangundze, o desempenho escolar também melhorou. Tanto é que não houve evasão escolar, nem atrasos às aulas”.

Assista o vídeo da fundação, que promove a ação:

Leia também: 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.