Nada de grandes festas pós-Oscar. Após levar a estatueta de Melhor Ator na premiação por ser trabalho em “Coringa”, Joaquin Phoenix seguiu para uma hamburgueria ao lado da noiva, Rooney Mara.

O fotógrafo Greg Williams fez um registro do casal de atores em clima de total descontração sentado à frente da Monty’s Good Burger. A estatueta conquistada pelo ator aparece ao centro da foto.

Vitória e discurso

Joaquin Phoenix ganhou seu primeiro Oscar neste domingo (9), como melhor ator, por seu trabalho como o vilão dos quadrinhos que dá o título a “Coringa”.

Em seu discurso de agradecimento, ele falou sobre reconhecer erros e perdão. “Quando usamos amor e compaixão como nossos guias principais, nós criamos sistemas de mudança. Não quando nos cancelamos pelos erros do passado, mas quando nos guiamos para crescer, por redenção, esse é o melhor da humanidade”.

Emocionado, o ator se lembrou do irmão, o também ator River Phoenix, que morreu aos 23 anos em 1993. “Quando ele tinha 17 anos, meu irmão escreveu isso. Ele disse: ‘corram ao resgate com amor, e paz será o resultado'”. (Fonte G1)

O Coringa em cada um de nós – Pelo psicanalista Renato Dias






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.