Os animais são mesmo seres dotados de amor, eles conseguem transmitir suas emoções de forma profunda e fiel. A conexão que possuem é enorme, e há muito o que aprender com eles.

Normalmente conseguimos perceber esse afeto com nossos animais de estimação mais comuns como cães e gatos. Mas outras espécies também são capazes de criar laços e vínculos com os humanos e também possuem uma conexão incrível entre eles.

A comovente história deste papagaio reflete como são sensíveis, cheios de sentimentos e ternura.

O pássaro tinha uma companheira que infelizmente partiu, sensibilizado com a tristeza do bichinho, sua dona tatuou a imagem da parceira no braço, e a reação é linda demais!

O papagaio imediatamente se aproximou, e ficou encolhidinho junto ao desenho, e de olhos fechados, fez carinho, agindo como se realmente a tivesse reencontrado.

Em várias páginas, a imagem foi replicada e, em todas as ocasiões, foi elogiada e comentada, admirando o vínculo entre os pássaros, classificados como “amor verdadeiro” e que estarão “eternamente juntos”.

Traduzido e adaptado do site: UPSOCL, via A grande arte de ser feliz

Leia também:

RECOMENDAMOS






Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.