Esse é o bichinho mais fofo que você verá hoje, trata-se de um passarinho tão pequenininho que até parece uma bolinha do algodão. Esse é o Long-tailed tit (conhecido como Chapim-Rabilongo aqui no Brasil).

O seu corpinho menor do que a cauda é sua grande característica, e sua plumagem soltinha dá a ele essa linda aparência fofinha. O pássaro existe em diversas cores, desde plumagem rosada até as penas pretas e brancas.

De onde são?

Esses passarinhos vivem especialmente no norte da Europa. É relativamente comum encontrar esses passarinhos em habitats florestais, parques, jardins e terrenos agrícolas por lá.

São bastante inquietos, com pios bem agudos e nervosos, costumam se deslocar em bandos, e se alimentam principalmente de pequenos insetos, aracnídeos, pequenos frutos e sementes gordas.

Qual outro pássaro encanta você? Nos conte nos comentários.

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.