Piper, a animação que nos ensina a superar o medo

Portal Raízes

Nós todos temos medos, alguns desses medos vêm de nossa infância, outros foram criados ao longo dos anos com as experiências dolorosas ou traumáticas. No entanto, a maioria dos medos é inconsciente e muitos deles limitantes. Pixar, agora da Disney, lançou um curta de animação precioso com detalhes impressionantes sobre nossos medos e como superá-los. Piper, dirigido por Alan Barillaro e produzido por Marc Sondheimer, dura menos de seis minutos e merece cada minuto de nossa atenção.

Na verdade, é uma obra de arte para compartilhar com os filhos quando eles estão passando por essa fase em que o crescimento parece ameaçador. Eles podem aprender que a coragem pode superar não apenas seus medos, mas também tem vantagem diverti-los com todas as coisas ilimitadas que eles temem.  O título vem de “maçarico”, que é o nome em inglês deste pássaro que habita as zonas úmidas. Confira:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.