Para você isto é uma porta ou uma praia?

Portal Raízes

Você já deve ter visto essa imagem por aí, e muitos estão se questionando, é uma porta ou uma praia? Ainda não foi confirmado a origem da imagem, mas as teorias se multiplicam na internet. Para resolver o enigma, alguns especialistas em Photoshop da Adobe indicaram uma possível resposta.

Porta ou Praia?

Experimente visualizar a imagem de lado

Após uma grande circulação da imagem com a pergunta “Porta ou praia”, alguns internautas começaram a compartilhar uma imagem um pouco diferente, a nova imagem apresentava alguns pontos pretos, que algumas pessoas identificaram como banhistas, reforçando o argumento de quem acredita ser praia. Porém, nem todo mundo se convenceu com a nova imagem, usando como base de contra-argumento dois fatos, o primeiro de que não se tratava de banhistas e sim de pregos no batente verde, e o segundo de que os banhistas fazem parte de uma montagem para confundir ainda mais as pessoas.

Afinal, o que é?

Os especialistas da Adobe Paulinho Franqueira e Eduardo Jordão, a pedido do website techtudo, analisaram a imagem através do Photoshop a fim de descobrir qual é a verdadeira resposta para o enigma. De acordo com eles, a maior probabilidade é de que seja uma porta e que, possivelmente, a imagem foi modificada para se parecer uma praia. “A primeira impressão é de que alguém ampliou muito uma imagem com baixa resolução e aplicou efeitos antes de incluir o que seriam ‘pessoas/pregos’. A construção de pixels mostrou uma densidade diferente entre esses elementos e a imagem de fundo”, explicam.

Outro fator também chamou a atenção dos profissionais durante a análise e os ajudou a chegar a essa conclusão. Uma condição básica em fotos de litoral, nas quais a natureza costuma ter destaque, não pode ser observada na imagem. “Ao examinar outros aspectos da figura, o céu e o mar não parecem ter reflexos ou nuances, o que seria natural em uma foto de praia”.

Vale ressaltar que a investigação feita por Franqueira e Jordão é uma hipótese sobre o caso, a partir de uma observação técnica. Para confirmar a veracidade da imagem e resolver o mistério, é preciso ainda descobrir quem foi o fotógrafo que capturou o cenário ou a página em que o registro foi postado originalmente.

O que você acha? porta ou praia?

Com informações de techtudo

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Portal Raízes
Portal Raízes Jornalismo Cultural

COMENTÁRIOS