Se você ama os fenômenos da natureza e acredita no poder energético que deles emana, se prepara, pois na quinta-feira, 10 de junho, vai acontecer um fenômeno raro: um eclipse anular, um tipo de eclipse solar parcial que forma o que é chamado de “anel de fogo” ao redor da lua.

O que é um eclipse anular?

Um eclipse anular, é quando a Lua está num ponto distante da órbita terrestre e fica com uma aparência menor, deixando as bordas do Sol aparecerem. Esse efeito faz com que uma espécie de “anel de fogo” apareça no céu.

O primeiro eclipse anular de 2021 durará cerca de 3 minutos e 51 segundos, com início previsto para 5h12, no horário de Brasília.  Infelizmente, aqui do Brasil só conseguiremos vê-lo por fotos na internet. O fenômeno só poderá ser visto totalmente no norte do Canadá, Rússia e da Groenlândia. Na costa leste dos Estados Unidos, em Montreal, no Canadá, e em Londres, por exemplo, o espetáculo pode ser observado de forma parcial, conforme explicado pela CNN.

Mesmo que você não possa vê-lo, saiba por que o fenômeno pode ser uma coisa boa para você

Durante um eclipse a energia do planeta e a nossa força de pensamento ficam mais fortes. Então, é o momento certo para meditações e rituais de fortalecimento interior porque a energia intensa da lua ajuda na concretização dos nossos desejos. Sexo, fertilidade, poder e sensualidade são aspectos fortes nesse período. Lembre que na lua cheia estão todas as outras três luas, por isso ela é poderosíssima.

Por isso, apesar de não podermos vê-lo, ainda assim, o eclipse anular é um fenômeno muito importante para nós, pois sabemos que ele está acontecendo, que sua energia cósmica banha a Terra. Então podemos aproveitar essa força para fazermos nossos banhos purificadores e fortificantes; podemos fazer nossas preces e meditações.

A lua influencia as águas do universo de modo geral, inclusive as águas de uma gestação dentro da barriga da mulher. Então nós, que temos o corpo marcadamente preenchido com água, também somos muito influenciados pela lua”, ressalta a astróloga Mozana Amorim. Como a especialista observa, cada fase marca um ritmo e é um convite para vivermos determinadas emoções e adotarmos (ou não) certas ações. Tal qual ocorre com a agricultura, com os ciclos do satélite inspirando decisões e fases de plantio, as mudanças da lua também são uma oportunidade para se mexer no terreno interior, seguindo a melhor hora de semear algo, de colher e de celebrar.

Para este eclipse anular, faça o seguinte banho:

Na noite do dia 9, enquanto o universo se prepara para formar o eclipse anular na madrugada do dia 10, faça o seguinte banho: 7 pequenos galhos de alecrim; 7 pequenos galhos de manjericão; 7 cravinhos da índia; 1 pequeno pau de canela; Pétalas de 1 cravo branco (ou de outra flor branca). Ferva 3 litros de água e desligue o fogo quando começar a ferver. Coloque todos os ingredientes na panela e tampe a infusão com um pano branco. Deixe repousar durante pelo menos 30 minutos. Coe a infusão e despeje sobre o seu corpo, do pescoço para baixo. Ao despejar a infusão, faça os seus desejos com confiança e fé e visualize a sua felicidade.

RECOMENDAMOS






Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.