Professor visita aluno com câncer no hospital todos os dias para ensinar o conteúdo da escola

Portal Raízes

Por Alexandre Cardoso

“Somente a educação pode salvar o mundo”. Essa pode ser considera uma frase clichê, ultrapassada e batida. Mas certamente todos nós sabemos a importância da educação e que realmente só ela pode salvar o mundo!

Um grande exemplo disso vem do Irã, um usuário do Twiter publicou essa imagem de um menino iraniano com câncer, dentro de um hospital, e seu professor do lado de fora do seu quarto o ensinando lições que ele está perdendo na escola por conta do tratamento.

A imagem já foi vista mais de um milhão de vezes, compartilhada por 16 mil usuários e likes por outros 22 mil.

O autor da foto ainda colocou uma mensagem onde deixa claro toda a sua admiração por esse incansável mestre: “Eu tenho tanto respeito por esse homem. Apenas um professor que realmente se importa com seus alunos faria algo assim.”

Mas até o presente momento, não se têm informações sobre a identidade, tanto do professor, quanto do menino. Que atitude maravilhosa!

Aqui no Brasil temos o caso da professora Hérica Cibele, ela trabalha com crianças que estão passando por problemas de saúde e não podem ir à escola.

A professora Hérica faz questão de ir a casa dessas crianças dar aulas individuais até que a criança possa retornar a uma sala de aula.

São lindos exemplos desses professores que dignificam e nos fazem acreditar nessa frase: “Somente a educação pode salvar o mundo”

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.