Quem nunca se viu em uma situação delicada, em que o cérebro fica extremamente confuso e dividido entre a razão e a emoção? O curta-metragem de animação “Mente Dividida” (Brain divided), retrata esse tipo de problema em uma situação típica: o primeiro encontro. Com um enredo envolvente e uma animação sensível e repleta de humor, que retrata a constante luta do cérebro entre o racional e o instintivo, o curta conquistou o prêmio de melhor animação no Cartoon Brew Student Animation Festival.

Inspirados nos pensamentos do sociólogo francês, Émile Durkheim que dizia que “se tirarmos do homem tudo o que a sociedade lhe empresta em termos de educação, ele voltará a ser um animal”, a animação simula de modo criativo e bem humorado a teoria de que a sociedade seria mais beneficiada pelo processo educativo e quanto mais eficiente for esse processo, melhor será o desenvolvimento de uma sociedade.

Veja abaixo na íntegra a animação:

Se você gostou desta animação, com certeza você também irá gostas dessas:

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.