Ranking dos signos que mais têm medo de se apaixonar

Portal Raízes

Além da possibilidade de ter que remendar um coração partido, há muitas pessoas que simplesmente sentem pavor de se apaixonar e cair em um relacionamento ruim. Você mesmo(a) pode ter passado por algo assim, mas deveria saber que há alguém especial para cada pessoa e até mesmo o seu horóscopo é um bom lembrete disso. Se você está em um relacionamento com alguém que ainda tem medo de seguir adiante, talvez seja hora de mostrar por que não é preciso se preocupar ou, melhor ainda, fazer essa pessoa acreditar de novo no amor. É por isso que, a seguir, vamos mostrar os signos do zodíaco que mais temem se apaixonar e acabar de coração partido.

12º LUGAR: Gêmeos

De todos os signos do zodíaco, geminianos lidam com términos da melhor forma. Em vez de ficarem obcecados com o passado e pensando em coisas que não conseguem controlar, gostam de planejar o futuro e se concentrar em assuntos que realmente os deixam felizes. Quando se trata de relacionamentos sérios, preferem não se envolver muito. Sentem um grande medo de ficarem presos e não poderem viver o estilo de vida aventureiro que sempre tiveram. Preferem ter relacionamentos casuais. Mas quando sentirem que estão prontos para continuar, farão isso sem pensar duas vezes.

11º LUGAR: Sagitário

Um coração partido não é algo tão importante ou desastroso para este signo como pode ser para a maioria das pessoas. É verdade que os sagitarianos podem ficar irritados por alguns dias, mas se movem rapidamente de um lugar a outro, sem ficarem complicando muito. Na verdade, são os mais tranquilos quando se trata de um término; gostam de lidar com a sua própria dor e frustração saindo e se divertindo com os amigos. Quando estão magoados, riem da situação enquanto tentam ficar otimistas até que tenham se esquecido por completo.

10º LUGAR: Áries

São os mais apaixonados e ferozes de todo o zodíaco. Estão ansiosos para começar um relacionamento rapidamente e amam seu companheiro com todas as forças. Isso faz com que um término não seja algo agradável para eles. No entanto, acreditam que tudo acontece por alguma razão e não vão deixar que esse percalço os desanime, porque sabem que as pessoas entram e saem das nossas vidas por muitos motivos diferentes. No entanto, isso não os torna menos entusiasmados para encontrar o amor verdadeiro, pois sabem quem é melhor para eles, e uma vez que percebam isso, não precisarão ter medo de mais nada.

9º LUGAR: Câncer

Cancerianos gostam de lutar suas próprias batalhas sozinhos e consideram a falta de amor como uma parte normal e habitual da vida, algo pelo qual as pessoas não deveriam ficar se preocupando. Mesmo quando sentem uma grande dor, não permitem que isso interfira com seu estilo de vida trabalhador. Mantém sua mente focada em outras coisas e, pouco a pouco, vão esquecendo de tudo. Os outros podem vê-los como sem emoções e frios, mas na verdade estão muito focados em seus objetivos e não gostam de deixar a vida pessoal interferir nas suas responsabilidades.

8º LUGAR: Libra

Os librianos são os mais otimistas e positivos quando se trata de lidar com um coração partido. Os primeiros dias após um término podem ser bem complicados, é verdade, mas eles gostam de fazer o possível para esquecer tudo o quanto antes. Vão dar a importância justa e necessária e perguntarão ao ex se podem continuar sendo amigos (em casos muito estranhos). Se ele não aceita a oferta, vão desejar o melhor e continuarão a própria vida.

7º LUGAR: Virgem

O amor verdadeiro é algo que assusta muito os virginianos, pois eles têm medo de que, se revelarem suas imperfeições a alguém, a pessoa vai sair correndo. É verdade que têm muitas inseguranças, o que torna difícil ficarem completamente confortáveis em um relacionamento sério. Por isso, seguir em frente depois de uma aventura casual é bem fácil de superar para eles, pois preferem manter suas emoções a salvo a colocar tudo nas mãos de alguém que pode potencialmente destruí-las.

6º LUGAR: Peixes

Os piscianos enfrentam todas as emoções para poderem se libertar da frustração de um término. Eles não têm medo de se mostrarem vulneráveis ou de mostrar certa fraqueza, já que a única coisa que querem é superar o assunto o quanto antes. Por isso mesmo, sabem que a melhor maneira de fazer isso é lidar de frente e sem medo. São muito valentes, teimosos e estão sempre preparados para enfrentar qualquer batalha emocional que possa surgir em seu caminho.

5º LUGAR: Aquário

Aquarianos tendem a passar momentos difíceis quando se aproximam das pessoas, mas uma vez que deixam alguém entrar em suas vidas, é complicado para eles se manterem fortes depois que terminam com ela. Choram frequentemente e ficam tristes, mas não deixarão que muitas pessoas vejam isso. Tentam se manter ocupados com a esperança de esquecer da dor, e algumas vezes isso realmente funciona. Um término é algo que sabem que vão ter que enfrentar em certos momentos da vida, mas isso não os impede de continuar procurando o amor verdadeiro.

4º LUGAR: Escorpião

Este é, com certeza quase absoluta, o signo para o qual é mais complicado amar, embora seja também um dos mais sensíveis. Quando se trata de superar um término, os escorpianos tentam reprimir os sentimentos e deixam tudo guardado em algum canto da mente. Dessa forma, tentam seguir com a rotina como se nada tivesse acontecido e farão tudo o que puderem para pensar em qualquer coisa menos seu ex. Têm um grande medo de enfrentar as emoções de frente porque sabem que uma vez que comecem a ir nessa direção, vai ser ainda mais difícil de superar.

3º LUGAR: Leão

Os leoninos costumam ficar feridos por mais tempo do que estão dispostos a admitir. Sentem uma grande paixão e gostam de estar em um relacionamento, por isso não se importam em correr o risco de sofrer com uma desilusão. Dão tudo à pessoa com quem estão e, mesmo que não sejam correspondidos, não ficam amargurados por muito tempo. Porém deixar a dor de lado pode demorar um pouco mais pois se agarram firmemente às pessoas e, mesmo quando os outros acham que está tudo bem, a dor volta e eles precisam lidar com o assunto outra vez.

2º LUGAR: Capricórnio

É normal que os capricornianos se martirizem pelo término e pelos relacionamentos que não deram certo. Se perguntam o tempo todo se o que poderiam ter feito ou dito para que as coisas tivessem acontecido de modo diferente. Eles demoram muito tempo para deixar alguém entrar em suas vidas, e às vezes nem sequer gostam de pensar no término como uma possibilidade. Quando ele acontece, ficam emocionalmente esgotados por ficarem pensando nisso demais e tentam mudar coisas que não podem ser mudadas.

1º LUGAR: Touro

Uma vez que tenham se estabelecido completamente em um relacionamento, querem que as coisas fiquem dessa maneira para sempre. Além disso, farão tudo o que for possível para evitar qualquer mudança indesejada e não aceitam “não” como resposta. São bastante teimosos e algumas vezes deixam os sentimentos tomarem conta de si. Sempre acreditam no amor, mas nunca conseguem ser valentes em nenhum relacionamento. Até mesmo quando um relacionamento termina, os taurinos levam bastante tempo para acreditar e se restabelecer.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.