A inteligência de cada signo do zodíaco

Portal Raízes

Todos nós temos algum tipo de inteligência, seja inteligência lógica ou emocional que usamos a nosso favor. Mas quais são os signos mais inteligentes em cada área?

Para isso, precisamos analisar bem o mapa inteiro. Existe Inteligência lógica que se relaciona com os signos e casas do Ar (3ª, 7ª e 11ª), com Gêmeos sendo geralmente um signo brilhante, já com Libra sua inteligência se reflete em sua relação com as pessoas e  Aquário com sua inteligência científica, ele vê as coisas de maneiras diferentes, muitas vezes consideradas brilhantes.

Depois há a inteligência dos signos da Terra, que se refletem na maneira de viver confortavelmente e acumulando riquezas. Touro faz isso através do trabalho duro e sendo uma pessoa agradável; Virgem o faz através de se esforçar para manter tudo em ordem e Capricórnio, é claro, assumindo o controle de tudo com eficácia.

Os signos de fogo possuem uma Inteligência de vitalidade. Áries é o primeiro signo de fogo nesta lista, com seu entusiasmo explorador e independente que não conhece nenhuma restrição, seguido da orgulhosa liderança entusiástica de Leão e do fervor intuitivo de Sagitário que não conhece fronteiras.

E, finalmente, inteligência emocional dos signos de água, como Câncer cuidando de assuntos familiares e mantendo o grupo unido, enquanto Escorpião se concentra em chegar ao cerne dos assuntos, sem se preocupar com o que entra em seu caminho e, finalmente, Peixes, o humanitário que ama a todos e se pergunta por que temos que passar por essa comparação de esperteza, quando a resposta na verdade é tão óbvia.

A casa Sagitário é a casa mais inteligente por causa de sua tendência de aprendizagem mais elevada e sua compreensão do arranjo espacial, mas o Escorpiano pode ter uma compreensão psíquica, enquanto o Pisciano parece obter mensagens intuitivas.

Então, qual é o aspecto mais importante que torna de uma pessoa inteligente? Eu acredito que para se ter uma vida feliz. Isso requer vitalidade dos signos de fogo, uma base sólida dos signos da terra, um bom intelecto dos signos do ar e uma compreensão filosófica e benevolente de que estamos todos juntos, como os signos de água sabem bem.

Neste contexto, eu teria que dizer que o último signo aquático de Peixes é o mais inteligente e sensível, mas apenas quando atinge um grande nível de esclarecimento desta vida.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Portal Raízes
Portal Raízes Jornalismo Cultural

COMENTÁRIOS