A primeira coisa que você vê revela as características mais descritivas da sua personalidade

Portal Raízes

O auto conhecimento é útil para inúmeras áreas da vida, como no momento de fazer escolhas para sua vida pessoal ou para se destacar no meio profissional. Os testes de personalidade nos permitem ter uma melhor percepção de nós mesmos porque eles são responsáveis por avaliar os aspectos psicológicos que nem sempre percebemos no dia a dia. A maioria das conclusões dessas avaliações baseia-se principalmente nas reações imediatas que a pessoa apresenta ao observar uma imagem que geralmente envolve vários aspectos da realidade visual.

Isso quer dizer que o teste se baseia no seu subconsciente e isso é importante, já que não temos tanto controle sobre essa área. Além disso, quando falamos sobre a personalidade humana, nos referimos ao conjunto de características de interesses, gostos, temperamentos que fazem um indivíduo diferente de qualquer outro. Sem cair em estereótipos e rótulos, este tipo de teste gera um perfil do avaliado com base em suas reações. Para começar, olhe atentamente a imagem abaixo para descobrir o tipo de personalidade que você possui!

1- O rosto de um homem com olhos fechados

Lembre-se de considerar sempre a sua primeira avaliação da imagem, não o que começar a ver depois de analisá-la. Então, a primeira coisa que sua mente identifica é a figura de um rosto masculino, com os olhos fechados? Isso significa que você é uma pessoa que tende a ser muito analítica diante de uma decisão, seja ela importante ou não. Você precisa de mais tempo para pensar sobre os prós e contras dos movimentos que você precisa fazer. Afinal, é você quem deve arquitetar e protagonizar o seu próprio destino.

Contudo, esse tempo que você leva para analisar tudo nem sempre é bom e pode desgastar sua mente. As opiniões das pessoas, especialmente as que estão ao seu redor ou são mais próximas a você, são de grande importância para a imagem que você tem de si mesmo. Ainda assim, é mais frequente que você aja com base no que o seu eu interior diz. Às vezes você pode ter muitas dúvidas sobre isso ou aquilo, porque compara tudo antes de se decidir. Isso faz com que outros outros venham até você em busca de um conselho que lhes dê a resposta que eles procuram.

Ouça seu próprio conselho

Embora você possa ser uma pessoa com muitas dúvidas, a segurança que você mostra para outros faz com que você seja um tipo de confidente para aqueles que precisam de conselhos. Na maioria das vezes você geralmente escuta com atenção e até encontra as palavras certas para ajudar. No entanto, quando se trata de você, você pode ter problemas. Você é uma pessoa que pensa bastante na sua razão e nos seus sentimentos. Por isso, preste atenção e siga suas próprias recomendações, você ficará surpreso com a satisfação que é aprender com nossas ações!

2- O que você viu foram muitas mãos interligadas

Se você viu apenas várias mãos interligadas quando olhou rapidamente pela primeira vez para a imagem, é provável que você tenha mais conexão com o lado direito do seu cérebro. As pessoas que veem essa imagem primeiro são as que gostam e que precisam estar cercadas por seus entes queridos para se sentirem seguras. Caso contrário, elas podem se sentir abandonadas e até depressivas. Isso pode, sem dúvida, afetar sua auto-estima e as decisões que você toma. No entanto, muitas vezes te incomoda quando invadem seu espaço pessoal.

Para você, é muito fácil estar em um relacionamento, a não ser que tenha se magoado no passado. Isso porque é muito fácil para você se entregar plenamente aos seus namoros. Normalmente, para todos você demonstra suas boas intenções e ajuda sem esperar nada em troca. Você pode ser uma amizade valiosa e até um parente muito querido, mas espera receber o mesmo tratamento daqueles que são importantes para você. É difícil recuperar sua confiança se você se sentiu traído de qualquer maneira.

Mantenha seu equilíbrio e você evitará se machucar

Às vezes, você pode se tornar muito dócil. Todo auxílio ou ajuda que você oferece é sempre com sinceridade e generosidade, mas sempre tem alguém que não leva seus sentimentos em consideração e tira proveito de sua bondade. Embora seja inevitável receber golpes na vida, para evitar se machucar demais, a recomendação é manter a atenção mesmo ao ajudar alguém. É triste, mas é necessário. Não se trata de negar a mão para aqueles que pedem por você, mas observar cuidadosamente as intenções alheias.

Texto de Para os curiosos.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Portal Raízes
Portal Raízes Jornalismo Cultural

COMENTÁRIOS