Vídeos mostram a incrível frente fria histórica com neve no Brasil

Portal Raízes

Depois de ciclone-bomba, ventania com tempestade de areia, o Brasil recebe mais um fenômeno meteorológico marcante: uma forte massa de ar frio polar no inverno. A frente fria histórica tem provocado chuvas, temperaturas abaixo de 0 ºC, granizo e neve, principalmente nas regiões Sul e Sudeste do País. Esta é a terceira vez que a o frio ocorre em 2020, mas a primeira com essa proporção e intensidade. De acordo com o Climatempo, “dificilmente o Brasil poderá experimentar outra onda de frio como esta ainda este ano”.

No Brasil, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), as temperaturas devem despencar em toda a região Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, sul de Goiás, Rondônia, Acre, centro-sul do Amazonas, além de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. E deve durar até domingo.

Mas não vai pegar um avião e se aventurar para assistir o fenômeno ao vivo, pois os hotéis só estão trabalhando com 50% da capacidade por causa da pandemia de coronavírus.  Assim, prepare o cobertor e a sopinha e assista a este grande, e ímpar, espetáculo, de casa mesmo, por intermédio dos seguintes canais:

 

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.