4 receitas práticas para acompanhar 4 filmes incríveis no fim de semana

Portal Raízes

Todo final de semana fica mais gostoso com comidinhas práticas para acompanhar as maratonas de filmes e de de séries na TV. Nós do Portal Raízes, selecionamos 4 sugestões de gostosisses  e 4 filmes incríveis, disponíveis na Netflix para deixar o seu final de semana muito mais bacana. Confira:

Filme 1: A Viagem de Chihiro 

A Viagem de Chihiro é filme é para a família toda. É impossível assistir e não amar a incrível história da Chihiro, uma garotinha em transição da pré-adolescência para a adolescência. O filme traz um sem número de metáforas acerca da mente no inicio da adolescência, com seus traumas, seus medos, seus desafios, suas dores psíquicas, bem como os perigos do mundo exterior. Para quem só quer diversão dos animes, também encontrará em A Viagem de Chihiro.

Receita 1: Cachorro-Quente de Forno

MASSA: 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 2 xícaras (chá) de leite
2 ovos; 1 e 1/2 colher (sopa) de fermento em pó; 100 g de queijo parmesão ralado.

RECHEIO: 8 salsichas cozidas e picadas; 1 cebola picada; 1 tomate picado sem sementes; 1 pimentão picado; 1 lata de milho; 1 lata de ervilha; azeitonas a gosto; 1/2 lata de molho de tomate ou dois tomates maduros sem pele e sem caroço para fazer o molho.

MODO DE PREPARO da massa: Bata no liquidificador a farinha, os ovos, o leite e metade do queijo ralado. Acrescente por último o fermento e misture delicadamente com uma colher.

RECHEIO: Em uma panela, leve todos os ingredientes ao fogo médio e deixe cozinhar por alguns minutos. Unte uma forma e polvilhe com farinha de trigo. Despeje a metade da massa, o recheio e cubra com o restante da massa. Polvilhe com o resto do queijo.
Leve ao forno médio (180° C), preaquecido, por aproximadamente 30 minutos.

Filme 2 – Maudie – Sua vida e sua arte

Maudie é um filme irlandês, protagonizado por Sally Hawkins (A Forma da Água) e Ethan Hawke (Dia de Treinamento) e conta a emocionante história de uma pintora amadora que precisa enfrentar a artrite e um casamento problemático para conseguir conquistar o sucesso. A narrativa é baseada na vida de Maud Lewis, artista canadense que sofreu muito com a pobreza. Em grande parte de sua vida, permaneceu em uma pequena casa ao lado de seu marido. A condição de saúde da pintora reduzia a mobilidade de suas mãos, principal instrumento para os seus trabalhos. É sem dúvida alguma um belíssimo e inesquecível filme biográfico que todos nós precisamos ver.

Receita 2 – Dadinhos de tapioca

INGREDIENTES: 500 g de farinha de tapioca granulada; 1 litro de leite líquido integral; 500g de queijo coalho ralado; sal a gosto; pimenta-do-reino branca a gosto; 1 pote de geleia agridoce de pimenta para acompanhar.

MODO DE PREPARO: Aqueça o leite em uma panela. Quando o leite estiver bem quente, desligue o fogo, adicione o queijo coalho ralado e continue mexendo. Logo em seguida adicione a farinha de tapioca granulada e continue mexendo. Adicione o sal e pimenta a gosto. Pare de mexer quando todos os ingredientes estiverem bem misturados. Despeje em uma forma coberta com papel filme (pvc), cubra em cima também e leve para a geladeira por duas horas. Depois retire da geladeira, corte em quadradinhos (dadinhos) e frite aos poucos em óleo quente ou coloque no forno até dourar. Sirva em seguida acompanhado da geleia de pimenta agridoce.

Filme 3 – Patch Adams – O amor é contagioso

Patch Adams – O amor é contagioso é um filme lindo, comovente, apaixonante. Conta que em 1969, após atentar contra a própria vida, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.

Receita 3 – Pizza de Frigideira

INGREDIENTES: 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo; 1 colher de manteiga; 1 colher pequena de sal; 1 copo de leite morno.

MODO DE PREPARO: Misture tudo em uma travessa com as mãos. Caso não encontre o ponto certo, adicione mais farinha até desgrudar a massa das mãos. Separar 4 bolinhas de massa. Abra-as separadamente na frigideira. Asse somente um lado até o ponto desejado. Vire a massa. Desligue o fogo. Coloque molho de tomate. Cubra o molho com mussarela, rodelas de tomate e orégano. Asse agora o outro lado. Tampe para que o queijo derreta.

Filme 4 – Rango

Rango é um camaleão que viveu como um animal de estimação se encontra em uma crise de identidade. Rango se questiona sobre como se destacar quando é de sua natureza se camuflar. Acidentalmente, ele acaba em uma cidade de fronteira chamada Dirt e dá o primeiro passo em direção à transformação se tornando xerife. Embora inicialmente ele apenas tenha encenado, uma série de situações emocionantes e encontros escandalosos obrigam Rango a se tornar um verdadeiro herói.

Receita 4 – Mini torta de biscoitos recheados

INGREDIENTES: 300 g de biscoito de chocolate com recheio de baunilha (Negresco, Oreo…); 100 g de manteiga sem sal; 300 g de creme de leite fresco; 300 g de chocolate meio amargo

MODO DE PREPARO: Triture os biscoitos; Misture com a manteiga sem sal até formar uma farofinha úmida. Coloque um pouco da massa em formas de empadinha e pressione com o dedo para a massa ficar bem firme. Leve ao freezer por 10 minutos. Esquente o creme de leite fresco. Misture com o chocolate meio amargo, formando a ganache (creme). Retire a massa do freezer e recheie com a ganache. Leve à geladeira por cerca de 1 hora. Decore como desejar: morangos picados, uvas, biscoitos…

__

Da redação de Portal Raízes. Se você gostou, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.