Como o eclipse lunar total, de 20 de janeiro, afetará cada signo em 2019

Portal Raízes

O eclipse total vai ocorrer na noite de 20 para 21 de janeiro de 2019 e deixará a Lua em tom avermelhado. O fenômeno também é conhecido como “Superlua de sangue de lobo” e pode ser observado a partir do território de vários continentes.

Às 03h12 (da madrugada de 20 para 21 de janeiro, horário de Brasília) de 2019, o satélite, na fase de lua cheia, estará completamente envolto em um manto avermelhado ou laranja. Os habitantes da América do Norte, América do Sul, Europa Ocidental e África poderão apreciar esse fenômeno celestial.

Por que a lua fica vermelha?

Durante a noite de 28 de junho de 2018, vários países puderam observar o mais longo eclipse lunar do século XXI, durante o qual o satélite também ficou colorido de vermelho. Esse fenômeno foi chamado de “Lua de Sangue”. Este nome não tem nada a ver com a nomenclatura científica. Cientistas e astrônomos não apelidam esses eventos comuns de ‘Luas de Sangue’, pelo menos não seriamente.

Curiosamente, a peculiar cor avermelhada do satélite é um reflexo do estado da atmosfera da Terra. A astrônoma Pamela Gay explica: “Uma Lua de cor de sangue é criada pelas cinzas de incêndios e vulcões, tempestades de poeira e poluição que são filtradas pela luz solar enquanto se espalham pelo mundo”.

Como esse eclipse afetará cada signo em 2019, em relação a amor, trabalho, família, viagens…?

Vale reforçar que as análises abaixo envolvem apenas os trânsitos de planetas sobre seu Sol e Ascendente. Previsões mais completas envolvem muitos outros aspectos do Mapa Astral e podem ser feitas por meio da consulta com um astrólogo. Confira abaixo as previsões para seu signo e ascendente em 2019:

Áries

Arianos terão a oportunidade de crescer e expandir projetos que já estejam em andamento em 2019 e, em alguns casos, dar início a novos projetos.

Touro

Os planos podem não sair exatamente como o planejado. Para uma criatura de hábitos, como o taurino, isso vai exigir um pouco mais de flexibilidade. E embora isso seja muito desconcertante para uma criatura de hábito como você, é preciso flexibilidade para tirar o melhor deste ano.


Gêmeos

Em 2019, o geminiano crescerá, se desenvolverá e expandirá seu campo de ação através dos outros. Pode parece que o outro terá poder em seu próximo ano. Mas não é bem assim. Na verdade, o outro funcionará tão somente como uma ferramenta que o Universo está utilizando para te dizer: é hora de crescer.

Câncer

Os últimos anos têm sido difíceis para os cancerianos. Agora, com Saturno em Capricórnio e Urano em Touro, há maior abertura para mudança, desde que se possa controlar o ritmo desta.

Leão

Em linhas gerais, a mensagem de 2019 para os leoninos é: esteja totalmente presente no processo de reconhecimento de que não é necessário anular uma boa parte da sua vida porque as coisas não estão funcionando.

Virgem

Ano de possível crescimento, mas de atenção aos excessos para os virginianos. Júpiter em Sagitário até o dia 2 de dezembro faz quadratura ao Sol destes nativos, o que pode trazer sorte, mas também poderá deixá-los ousados, algo arrogantes, excessivamente autoindulgentes ou até preguiçosos.

Libra

2019 será um ano em que o otimismo e o senso de humor típico dos librianos serão desafiados. Não digo isso somente pelos novos desafios que surgirão (Urano em Touro), mas porque os desafios que já estão em curso há alguns anos (Saturno e Plutão em Capricórnio) são grandes e em algum momento fica abalada a nossa capacidade de lidar com eles de maneira positiva (como você gosta de fazer).

Escorpião


Aos escorpianos, em geral, é importante não se deixar levar por falsas sensações de segurança. Não é demais relembrar a importância de encontrar dentro de si a base de sua segurança pessoal, e não em elementos externos. Mudar é preciso!

Sagitário

2019 é dos sagitarianos. Com Júpiter transitando seu signo desde 9 de novembro de 2018, o ano já começa com o pé no acelerador. Os nativos desse signo estão não só receptivos a novas possibilidades, como estão buscando-a ativamente.

Capricórnio

Que ano interessante para os Capricornianos! Os nativos desse signo possuem trânsitos distintos oferecendo diferentes oportunidades para cada Capricorniano.

Aquário

A entrada de Urano em Touro em 2019 vai chacoalhar o universo dos aquarianos. E o que Urano traz por aí? Mudanças! Sempre mudanças, geralmente inesperadas, com o objetivo de ajudar a experimentar em novos cenários, situações e possibilidades. Sem mudanças há tédio. Mas aquarianos preferem mudanças que eles desejam ou iniciam – do contrário, se rebelam.

Peixes

É hora de deixar para trás o que não serve mais, o que é supérfluo e o que agrega peso sem agregar valor. Por outro lado, Saturno permite que todas as mudanças ocorram muito baseadas na realidade, o que é fundamental para estes nativos, já que eles podem se deixar levar facilmente por sonhos e devaneios.

Previsões da astróloga Marcia Fervienza

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.